Portugal vai receber pela terceira vez uma edição dos International Six Days Enduro. Nas duas edições anteriores os ISDE decorreram em Coimbra, em 1999, e Figueira da Foz, em 2009. Desta vez, a 93.ª edição da competição será realizada no Algarve, entre 21 e 26 de Outubro de 2019.
Prevê-se que a base da competição seja o Autódromo Internacional do Algarve; o AIA terá todas as condições para receber as selecções e clubes oriundos de todo o mundo. Haverá também uma competição destinada às motos clássicas.
Os International Six Days Enduro são a mais antiga competição da Federação Internacional de Motociclismo. A primeira edição realizou-se em 1913, em Inglaterra. Actualmente os ISDE contam com a presença de mais de 700 pilotos.
ISDE 2018 no Chile
A edição deste ano, a 92.ª da história, realiza-se em Viña del Mar, no Chile, de 12 a 17 de Novembro. Portugal estará presente com três selecções.
A selecção sénior será composta por Rui Gonçalves (vice-campeão do mundo motocross MX2 em 2009) que irá estrear-se na prova mais importante do enduro mundial lado a lado com Luis Oliveira, Diogo Ventura, Gonçalo Reis e Diogo Viera, este convocado como piloto suplente.
Entre os Júniores vão estar Tomás Clemente, Rodrigo Belchior e Gonçalo Sobrosa. A representação feminina está a cargo de Joana Gonçalves, Rita Vieira e Bruna Antunes, elas que conquistaram o Troféu Watling em 2017, terminando na sétima posição da classificação.