Depois de San Remo em Itália ter contado como ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Enduro FIM, e pontuável para a classe Senhoras, a segunda jornada decorrerá já este fim de semana em Heinola na Finlândia, e contará com a presença da piloto portuguesa Joana Gonçalves que ainda recentemente deu nas vistas mas no Europeu, onde, inclusivamente, está na discussão do título.
A primeira das duas jornadas escandinavas (segue-se o Grande Prémio da Suécia dentro de alguns dias) decorrerá na cidade finlandesa de Heinola.
Este é o regresso desta localidade com larga tradição na modalidade ao calendário do Mundial de Enduro, sendo caracterizada pelas suas longas especiais desenhadas dentro de bosques e um piso maioritariamente composto por tipo arenoso.
Entre as 17 pilotos inscritas na classe Senhoras, destaque para a única portuguesa em competição.
Joana Gonçalves, a jovem piloto da Magnorange irá uma vez mais contar com o apoio logístico por parte da experiente formação espanhola WP Eric Augé. Em termos pontuais e após a ronda de abertura em Itália, a piloto natural de Pedras Salgadas ocupa o 14º lugar na classificação geral.
Com organização a cargo do Heinola Motor Club, esta jornada sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo contará com um traçado com cerca de 52 km divididos por três especiais. A jornada será dupla – sábado e domingo -, no entanto, esta sexta-feira, 123 participantes cumprirão uma SuperTest a partir das 19H00 que irá já deixar indicações do que poderemos esperar desta ronda finlandesa do Mundial de Enduro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Mundial de Enduro e com particular destaque para as prestações da piloto portuguesa Joana Gonçalves. A não perder!