Joana Gonçalves no Mundial de Enduro na Finlândia

Joana Gonçalves será a única piloto portuguesa a competir na segunda ronda do Mundial de Enduro que acontece na Finlândia.

joana gonçalves

Depois de San Remo em Itália ter contado como ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Enduro FIM, e pontuável para a classe Senhoras, a segunda jornada decorrerá já este fim de semana em Heinola na Finlândia, e contará com a presença da piloto portuguesa Joana Gonçalves que ainda recentemente deu nas vistas mas no Europeu, onde, inclusivamente, está na discussão do título.

A primeira das duas jornadas escandinavas (segue-se o Grande Prémio da Suécia dentro de alguns dias) decorrerá na cidade finlandesa de Heinola.

Este é o regresso desta localidade com larga tradição na modalidade ao calendário do Mundial de Enduro, sendo caracterizada pelas suas longas especiais desenhadas dentro de bosques e um piso maioritariamente composto por tipo arenoso.

Entre as 17 pilotos inscritas na classe Senhoras, destaque para a única portuguesa em competição.

Joana Gonçalves, a jovem piloto da Magnorange irá uma vez mais contar com o apoio logístico por parte da experiente formação espanhola WP Eric Augé. Em termos pontuais e após a ronda de abertura em Itália, a piloto natural de Pedras Salgadas ocupa o 14º lugar na classificação geral.

Com organização a cargo do Heinola Motor Club, esta jornada sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo contará com um traçado com cerca de 52 km divididos por três especiais. A jornada será dupla – sábado e domingo -, no entanto, esta sexta-feira, 123 participantes cumprirão uma SuperTest a partir das 19H00 que irá já deixar indicações do que poderemos esperar desta ronda finlandesa do Mundial de Enduro.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do Mundial de Enduro e com particular destaque para as prestações da piloto portuguesa Joana Gonçalves. A não perder!