Depois de uma participação que terminou com um 12º lugar na ronda finlandesa no passado fim de semana, a piloto portuguesa Joana Gonçalves já se prepara para entrar em ação novamente no Mundial de Enduro Feminino e agora na Suécia.
Será em Skövde que se disputará a terceira ronda da temporada 2023 do Mundial de Enduro, e desta feita Joana Gonçalves espera obter um melhor resultado, até porque, tal como refere na sua antevisão, espera encontrar especiais mais parecidas com o que encontra em Portugal:
“As especiais são bastante interessantes e algo parecidas com o que encontramos em Portugal. Penso estarem reunidas as condições para uma grande jornada. Estou motivada e espero melhorar os meus resultados”, referiu a única piloto portuguesa inscrita na classe Senhoras do Mundial de Enduro.
Aos comandos de uma Husqvarna FE 250, o objetivo passa claramente por obter melhor pontuação final que lhe permita somar mais pontos, que por sua vez garantam uma subida na classificação geral do campeonato.
A jornada sueca contará com algumas novidades.
Ao contrário das rondas já realizadas, em Skövde a competição tem início hoje (quinta-feira) com a Super-Test. Seguem-se dois dias de competição, com um traçado com cerca de 65 km e quatro especiais – mais uma Enduro-Test que o habitual. No primeiro dia a classe Senhoras cumpre o mesmo número de voltas da EGP, EJ e EY, pelo que no derradeiro dia de competição – sábado, passam a menos uma volta.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!