Jorge Martin acusa positivo ao coronavírus

Jorge Martin não viajou para Misano porque o teste à Covid-19 acusou positivo. O piloto espanhol aguarda o resultado do segundo teste.

O teste à Covid-19 efectuado por Jorge Martin antes de viajar para o GP de São Marino deu positivo. Entretanto realizou já um segundo teste, e se resultar de novo positivo, o piloto espanhol não poderá viajar para Itália, falhando este GP.

Martin está agora isolado em casa enquanto espera pelo resultado do segundo teste. Se este der negativo, poderá então viajar para Misano, caso contrário terá que permanecer 10 dias em isolamento. Nesse caso, poderia participar nas corridas do GP da Emilia Romagna, no fim-de-semana seguinte, no mesmo circuito; isto apesar de os 10 dias de confinamento apanharem ainda o primeiro dia de treinos.

A confirmar-se a sua ausência no GP de São Marino, isso poderia comprometer a sua aspiração ao título de Moto2. Neste momento o piloto da Red Bull KTM Ajo está a apenas 8 pontos do líder Luca Marini, e empatado com Enea Bastianini, ambos com 79. Porém, depois do GP de São Marino ficam ainda a faltar oito grandes prémios para o final da temporada, ou seja, um máximo de 200 pontos em jogo. Esta temporada conseguiu a sua primeira vitória na categoria, na Áustria, e esteve três vezes no pódio.

O caso de Jorge Martin é o terceiro positivo no paddock do Mundial, depois de um operador de câmara francês e do piloto italiano Matteo Bertelle, da Red Bull Rookies Cup.