Kawasaki Eliminator 500 – Disponível em Portugal e já sabemos os preços!

A Kawasaki confirmou que a nova cruiser Eliminator 500 já está disponível em Portugal. Aqui ficam os detalhes e preços desta novidade.

eliminator 500

Os motociclistas mais apaixonados pelos modelos do tipo cruiser vão poder optar por uma das novidades da gama Kawasaki para 2024, com o importador da marca japonesa, o grupo Multimoto, a confirmar que a Eliminator 500 já está disponível para aquisição nos concessionários nacionais.

A nova Eliminator 500 apresenta-se como uma cruiser fácil de explorar, e junta-se à já conhecida e bem-sucedida Vulcan S. Dá uso a um motor bicilíndrico paralelo e a performance extraída desta unidade motriz é de 45 cv e 42,6 Nm de binário, sendo de realçar que o peso do conjunto é de 176 kg.

Uma opção para aqueles que gostam do motociclismo no seu estado mais puro, e que procuram ainda uma boa base para possivelmente expressar os seus gostos pessoais através da personalização.

Do ponto de vista do chassis, a Eliminator 500 aproveita o conjunto estrutural que a Kawasaki tem vindo a trabalhar em modelos de cilindrada semelhante ao longo dos últimos anos.

eliminator 500Isto significa que a cruiser utiliza um quadro em tubos de aço que formam uma estrutura tipo treliça, o braço oscilante está fixo diretamente ao motor, e ao nível das suspensões esta moto aposta numa forquilha telescópica com bainhas de 41 mm e um par de amortecedores no eixo traseiro.

Como boa cruiser que é, a nova Eliminator 500 deixa o condutor sentado a 735 mm de altura do solo. Porém, o assento pode ser ajustado em altura, podendo baixar para os 715 mm ou subir para os 765 mm. Desta forma, qualquer motociclista conseguirá encontrar uma posição de condução adaptada aos seus gostos e necessidades.

Para além de todos estes argumentos, a Eliminator 500 está acessível a condutores com habilitação A2.

Para quem preferir algo mais especial, a Kawasaki propõe a Eliminator 500 SE (Special Edition). Neste caso estamos a falar de uma variante que inclui de série um conjunto de elementos diferenciadores: pintura com gráficos exclusivos, incluindo na máscara da ótica dianteira, assento com costuras a formar um padrão exclusivo, proteções de borracha para as bainhas, e uma ficha USB-C posicionada no guiador.

Quanto a preços, a Kawasaki Portugal revela que a Eliminator disponível na cor preto tem um PVP de 6.890€. Já a Eliminator 500 SE tem um PVP de 7.295€.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!