Kove confirma chegada a Portugal no início de 2024 e mostrou 3 novidades na EICMA

A marca chinesa Kove confirma que chega a Portugal no início de 2024. Na EICMA revelou as novas 450RR, 800X Pro e a MX250.

O Salão de Milão EICMA foi o cenário escolhido pela marca chinesa Kove para mostrar ao mundo das duas rodas as suas mais recentes novidades. A marca fundada por Zhang Xue em 2017 tem vindo a conquistar um lugar de destaque em todo o mundo, mostrando as suas capacidades ao nível da competição, onde realçamos facilmente as presenças no Mundial Supersport 300 e ESBK, mas, principalmente, na maior competição off road do mundo, o Rali Dakar.

Na EICMA ficámos a conhecer então três novidades para 2024: a desportiva 450RR, a aventureira 800X Pro e ainda a mais recente proposta para os apaixonados pelo motocross, a MX250.

Estes três modelos irão integrar a gama da Kove quando a marca iniciar a sua atividade comercial em Portugal no início de 2024. A representação fica a cargo do grupo espanhol Motos Bordoy através da sua subsidiária MB Motor Portugal, conforme a Revista MotoJornal já aqui tinha adiantado em primeira mão há alguns meses.

koveEmbora para poder adquirir as motos da Kove em Portugal, ainda seja necessário esperar mais um mês, e reagindo ao crescente interesse que a mesma tem despertado no nosso país, a marca chinesa decidiu ativar desde já os seus perfis nas redes sociais, para que todos os motociclistas possam seguir os passos da marca.

De momento a Kove está presente tanto no Instagram como no Facebook com perfis oficiais dedicados ao mercado nacional, onde vamos podendo seguir a par e passo o que a marca está a preparar para o início de vida em Portugal.

Em termos de gama, poderemos contar com propostas diversificadas nos mais diferentes segmentos. A Kove conta no seu portfólio que comercializará em Portugal em 2024 com modelos nos segmentos naked, clássico, aventura, rally raid e desportivo, aos quais se irão juntar as propostas das gamas off road e racing.

Na EICMA ficámos então a conhecer oficialmente três novos modelos, conforme já referimos inicialmente neste artigo.

Kove 450RR: É uma moto desportiva equipada com um motor tetracilíndrico de 443 cc, que desenvolve 70,7 cv às 13.000 rpm, e uma admissão Ram Air que permite ao motor ganha 3 cv de potência a velocidades acima dos 150 km/h, sendo que o peso a seco desta moto é de 165 kg.

Está equipada com ABS, controlo de tração TCS, suspensão KYB, um amortecedor de direção para ajudar a controlar as oscilações da direção mais facilmente alta velocidade em condução desportiva. A Kove anuncia que a 450RR garante uma excelente ergonomia, independentemente da estatura do motociclista, dado que permite ajustar a altura o seu assento.

Kove 800X Pro: Para os motociclistas mais apaixonados pelas aventuras fora de estrada, a marca chinesa criou a nova versão da maxitrail de 800 cc, que alcança 96,5 cv (71 kW) às 9.000 rpm, conta com um depósito de combustível de 20 litros desenhado para baixar o centro de gravidade, e facilita os movimentos do condutor nos momentos de condução mais exigentes em off road.

Para além disso, a nova 800X Pro dá uso a alguns componentes fabricados em magnésio e alumínio de especificação aeroespacial para baixar o peso, que se situa em tão somente nos 185 kg com combustível! Também melhora as suas aptidões off road ao recorrer a suspensões de curso longo, e que permitem anunciar uma distância livre ao solo de 275 mm.

Kove MX250: Se a sua paixão é desfrutar da adrenalina de conduzir uma moto de motocross numa pista, então a marca chinesa apresenta a nova MX250.

Trata-se de uma moto de motocross equipada com um motor que pesa apenas 26 kg, a 4T, com distribuição DOHC e que permite alcançar uma potência máxima de 40,7 cv (30 kW) às 12.000 rpm.

As suspensões são, claro, de curso longo, disponibilizando opções de afinação tanto em compressão como na extensão, com destaque para a forquilha equipada com bainhas que contam com revestimento DLC para atrito reduzido e um comportamento exemplar.

O assento a MX250 é estreito e facilita os movimentos do piloto em cima da moto, ao passo que o seu peso reduzido de 97 kg, proporciona-lhe uma grande maneabilidade. O quadro de duplo berço é construído em aço HC700 de alta resistência, e o subquadro fabricado em alumínio.

De momento a MB Motor Portugal ainda não confirmou preços da sua gama de modelos de estrada e fora de estrada, pelo que teremos de aguardar mais algumas semanas para ficarmos a conhecer em maior detalhe os planos de comercialização da marca Kove para o nosso país.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!