Krummenacher ao ataque em Phillip Island

Randy Krummenacher foi o melhor dos 24 pilotos que preenchem o pelotão das Supersport na Austrália.

De cara lavada – sem a barba que o marcou nos últimos tempos – o suiço Randy Krummenacher entrou forte no primeiro dia do mundial Supersport 2019. Aos comandos da Yamaha com as novas cores da Bardahl Evan Bros fechou o primeiro dia de treinos na frente de um pelotão que foi forçado a várias paragens devido a invasões de pista por parte da vida selvagem local.

O helvético, que venceu no ano passado na Tailândia, registou a sua melhor marca (1.32.777) logo na primeira sessão do dia e manteve-se na frente com esse mesmo registo ao longo da segunda sessão do dia. A liderar a perseguição ficou um agradavelmente surpreendente Thomas Gradinger, agora com as cores da Kallio Racing, mas o seu registo ficou já a quatro décimas do primeiro e com o colega de equipa de Krummenacher, Federico Caricasulo, a ser o terceiro na frente de Jules Cluzel, o francês que tem já 17 vitórias neste campeonato e que em 2018 lutou até ao final com Sandro Cortese pela primeira posição.

Quebrando a hegemonia Yamaha o italiano Raffaele De Rosa foi o quinto com a MV Agusta a pouco mais de meio segundo do homem do topo da folha de tempos. As Yamaha dominaram sem surpresa e a atrás de De Rosa com a MV Agusta ficou a melhor das Kawasaki com Lucas Mahias, que venceu aqui no ano passado, aos comandos da ZX6R da Puccetti Racing. A melhor Honda foi a do estónio Soomer na 12ª posição.