Lés-a-Lés 2022 – Começa hoje oficialmente a 24ª edição!

O Portugal de Lés-a-Lés arranca hoje com as verificações técnicas e um passeio de abertura com 45 km nos arredores de Faro.

O Portugal de Lés-a-Lés é hoje um evento consagrado dentro e fora de fronteiras depois de 24 anos a acumular sucessos e, nesta edição de 2022, é com expectativa e também com muita sede de aventura que centenas de motociclistas voltam a alinhar na caravana mais numerosa do país em termos de eventos de mototurismo.

Este ano contam-se cerca de 2400 participantes e 2200 motos que vão estar nas estradas nacionais durante este fim-de-semana, na sua maioria a saírem de casa esta manhã para preencher diversos trajectos rumo ao ponto de partida deste Lés-a-Lés 2022, em Faro.

Os cuidados na estrada devem ser redobrados, pois o dia é de sol e os trajetos rumo a Sul seguramente estarão convidativas a uma jornada de ligação mais entusiástica.

A capital algarvia é hoje então o ‘destino’, para nesta sexta-feira transformar-se em ponto de partida de uma extensa caravana de motos rumo a Bragança, numa rota dividida em três etapas, com data chegada no dia 12, domingo. Serão 1216 quilómetros que perfazem o Passeio de Abertura e as três etapas da 24.ª edição do aventureiro passeio que liga Faro a Bragança, com paragens em Castelo de Vide e na Covilhã.

Descontos no combustível

Em tempo de preços ‘escandalosos’ na gasolina, a petrolífera BP reforçou o apoio à grande aventura do Lés-a-Lés 2022 oferecendo maiores descontos para os portadores do Cartão de Motociclista. Este que é um documento que, entre muitas outras vantagens, nomeadamente um seguro de acidentes pessoais para a prática do motociclismo, garante redução acrescida nos combustíveis desde o dia 8 até 12 de junho.

Descontos válidos em toda a rede de distribuidores da BP e que são de 9 cêntimos por litro na aquisição de combustíveis simples e 12 ct/L nos produtos Ultimate.

Mais uma importante e ampliada vantagem para todos os que se deslocam rumo a Faro, para as Verificações Técnicas e Documentais que decorrem no dia 9 de junho, no amplo Largo de São Francisco, em Faro.

Fonte: FMP

Outros artigos:

Lés-a-Lés 2022 – Há 24 anos a criar ‘documentos de memórias’

Portugal de Lés-a-Lés vence galardão ‘Ruta Internacional’