O fabricante de óleos e aditivos LIQUI MOLY aumentou o volume de negócios em 20%, atingindo os 733 milhões de euros. No mercado ibérico o crescimento foi de 46,3%.
A marca alemã aumentou o seu volume de negócios para 733 milhões de euros durante 2021. Um resultado positivo com aumento de 20% em relação a 2020. “Isto é muito mais do que aquilo que esperávamos, tendo em conta este ano difícil”, afirma o diretor Ernst Prost, acrescentando de seguida: “Mostra que tudo é possível, apesar das circunstâncias adversas.”
A pandemia, a escassez de matérias-primas, as cadeias de fornecimento sob pressão: 2021 trouxe toda uma série de dificuldades com ele. “Não só para nós, como para todo o setor”, prossegue Ernst Prost. “Nestas circunstâncias, nota-se bem quem não é só um bom capitão quando está bom tempo, conseguindo levar o barco a bom porto apesar das tempestades que atravessa.”
O QUE SE PASSA NO MERCADO IBÉRICO
Em 2021, a LIQUI MOLY Iberia voltou a bater todos os recordes de vendas. Os números preliminares do ano apontam para um crescimento de 46,3% face a 2020 na sucursal da casa-mãe, responsável pelos mercados português e espanhol.
Analisando os resultados de 2021 face ao ano de 2019, o crescimento é de uns impressionantes 68,8%. “O nosso acelerador está sempre em carga máxima e, mesmo em anos desafiantes como os que têm atingido todo o mercado, conseguimos manter o nosso forte crescimento, com um ritmo de mais de 40% a cada ano nos últimos dois”, sublinha Matthias Bleicher, CEO da LIQUI MOLY Iberia.
Analisando a performance mensal, não houve um único mês em que a LIQUI MOLY Iberia não batesse recordes de vendas em relação aos mesmos meses dos últimos anos. Em alguns casos, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior, a subida é feita a três dígitos.
“Este crescimento fez-se essencialmente pelo desenvolvimento de negócio nos nossos parceiros já existentes, onde ganhámos força como fornecedor global e onde deixámos também as sementes para que este trabalho dê cada vez mais frutos”, explica Matthias Bleicher, numa altura em que a LIQUI MOLY Iberia levou a cabo uma reorganização interna e está em fase de entrada de novos elementos para as equipas comerciais, de back-office, de marketing e de logística.
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