Em resultado do “novo” formato foi possível a angariação de fundos, sendo que parte da receita, no valor de 1500 euros, foi entregue por Rui Santos, Presidente do Moto Clube da Covilhã, ao Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, Dr. João Casteleiro.
O cheque simbólico foi entregue dia 31 de março e, conforme protocolado, será direcionado para a aquisição de equipamentos de conforto para doentes e profissionais de saúde. Uma parte da verba foi já, inclusive, utilizada para ajudar a equipar a unidade pós-alta COVID-19 do CHUCB, nas instalações cedidas pelo Seminário do Tortosendo, que pese embora se encontre sem atividade, está ainda assim preparada e provida de todos os bens e equipamentos essenciais para, em caso de necessidade, ser reativada no imediato.
De acordo com a organização do evento, esta vertente mais solidária contribuiu certamente para o balanço muito positivo desta iniciativa, pois, segundo a mesma, “efetivámos 600 inscrições provenientes de todos os distritos e ilhas do País, do estrangeiro, tendo nela participado 186 Moto Clubes e Grupos Motards”.
Para o Presidente do CHUCB, “este ‘uivo solidário’ do moto-clube da Covilhã – Lobos da Neve revela uma dinâmica e uma responsabilidade social, que está muito para além de qualquer mito ou conceito pré-definido que se possa ter em relação a um grupo desta natureza, e revela o extraordinário empenho do mesmo, em torno de causas verdadeiramente relevantes para a vida das pessoas”.
Um gesto de louvar, sem dúvida.
Outros artigos:
27ª Concentração Invernal Lobos da Neve com inscrições “abertas”