Luca Colombo procura novo recorde

O italiano Luca Colombo tenta bater um recorde de Robbie Maddison.

O milanês Luca Colombo, que atravessou com uma moto de motocross o Lago di Como, irá tentar este Sábado, 6 de Julho, assinar o novo recorde mundial de velocidade sobre a água. Na actualidade esse recorde está nas mãos do australiano Robbie Maddison, com 93,3km/h.

A moto a utilizar será uma Honda CRF 450R que foi meticulosamente preparada pelo próprio Luca, também pelo mago dos motores Giorgio Lumini, que trabalhou com numerosos campeões mundiais, Angelo Pezzano e os parceiros técnicos. Estará dotada de ski’s náuticos  e roda traseira com pás especiais que fornecerão a energia suficiente para fazer andar sobre a água os 205 quilos do conjunto. Luca Colombo procurará estabelecer o recorde num percurso com dois quilómetros que terá que ser cumprido sempre sem baixar da velocidade critica, os 30 nós (55,6km/h) fundamental para que possa ‘deslizar’ sobre a água sem afundar.

A 30 de Julho de 2017 Luca Colombo demorou pouco mais de cinco minutos a atravessar o Lago Como desde Gravedona até Colico com distância de 5,5 quilómetros a ser percorrida a uma velocidade média de 40 nós (75km/h) atingindo uma velocidade máxima de 83km/h.

This slideshow requires JavaScript.