Como já aqui antes noticiámos, a apresentação dos protótipos 9.5 e 5.5 decorreu no passado mês de novembro durante o Salão de Milão, tendo gerado muita curiosidade junto da imprensa especializada e do público em geral.
As duas novas criações da MV Agusta estão a ser desenvolvidas sob a chancela da Lucky Explorer Project, um projecto multifacetado no seio da marca italiana e que procura recuperar a história e memórias da Cagiva das décadas de 80 e 90, particularmente da sua participação no Rally Dakar. A génese deste ‘novo emblema’ vai ainda explorar novos produtos ligados à aventura e ao fora-de-estrada e com isso procurar agregar valor para o objetivo de criar uma comunidade de entusiastas em torno dos dois futuros modelos da fábrica de Varese.
Recorrendo ao potencial agregador das redes sociais e do mundo digital, o projeto tem vindo a ser desenvolvido no site www.luckyexplorerproject.com e a mais recente novidade é a de que as duas propostas da casa italiana já estão disponíveis para pré-reserva, embora não se conheçam os valores finais, nem data de início de entregas. Para já, a intenção da marca será gerar registos de novos utilizadores, oferecendo aos mesmos a possibilidade de se tornarem embaixadores ao convidar amigos a se registarem também através de links referenciados.
Por cada registo feito dessa forma, o utilizador (potencial comprador) irá ganhar uma posição no ranking, o que lhe dará uma melhor posição para ter acesso a uma das primeiras unidades da 9.5 ou 5.5. Ou seja, a satisfação de encomendas não é feita por ordem de chegada do registo, mas sim através do número de referenciações de novos utilizadores propostos, ficando os primeiros com um estatuto de “embaixadores” do projeto. Nessa qualidade, irão ainda receber informações antecipadas através de e-mail sobre o desenvolvimento do projeto e destas duas variantes de estreia do emblema satélite da MV Agusta.
Outros artigos: