Luís Cidade é candidato Mundial na Baja de Portalegre

Campeão Júnior e a ocupar 2º lugar no Campeonato Nacional, Luís Cidade vai a Portalegre com o título mundial em jogo.

Depois de uma excelente vitória alcançada em finais de setembro em Reguengos de Monsaraz o atual campeão Júnior Luís Cidade disputa nos próximos dias 5 a 7 de novembro a 34º Baja Portalegre 500, derradeira etapa da Taça do Mundo de Bajas da modalidade onde ocupa atualmente a 3ª posição sendo um dos fortes candidatos à conquista do cetro.

Aos comandos de um Can-Am Maverick inscrito pela equipa Can-Am Off Road Portugal e navegado por Pedro Mendonça ocupa também a segunda posição absoluta do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que em Portalegre realiza a sua penúltima jornada.

Luís Cidade está ciente da competitividade desta Baja Portalegre 500, a mais importante prova europeia da modalidade que conta com mais de duas dezenas de candidatos ao triunfo, mas parte extremamente motivado e focado em obter um resultado que lhe permita novas conquistas: “claro que o nosso objetivo é a vitória na mítica Baja Portalegre, mas neste momento o nosso foco é obter a melhor qualificação possível pois o segundo lugar que ocupamos à geral do campeonato de TT faz-nos sonhar com a possibilidade de sermos campeões nacionais. Estamos conscientes da qualidade dos nossos adversários e de todos os desafios que acarretam este tipo de prova”, referiu o piloto que este ano passou a estar inserido na estrutura Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro.

A 34ª Baja Portalegre 500 disputa-se nos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas em Portalegre será o palco do Prólogo desta prova que contará com mais dois Sectores Seletivos que contabilizam a distância total de cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão cronometrados.

Acompanhe Luís Cidade aqui

Mais informações sobre a Baja Portalegre 500 aqui