Lynn Valk venceu nas Senhoras em Águeda

A jovem piloto holandesa Lynn Valk venceu este fim-de-semana a classe das Senhoras na passagem por Águeda do WMX 2022.

A holandesa Lynn Valk venceu este fim-de-semana no Crossódromo Internacional de Águeda a segunda ronda do Mundial de MX de Senhoras. Esta categoria, que conta com cinco jornadas pontuáveis, teve em Portugal o segundo confronto da temporada, onde participaram quase 40 atletas femininas.

Nesta segunda ronda, Lynn Valk dominou as duas mangas, garantindo desta forma a primeira vitória à geral no Mundial de Senhoras e a respetiva placa de líder da competição.

Leia também: Jorge Prado dominou o Portugal MXGP 2022

Ainda sobre o passado sábado, 2 de abril, a atual campeã mundial Courtney Duncan sofreu queda aparatosa fraturando uma clavícula. Sendo considerada inapta para participar nas mangas realizadas ontem e hoje, uma das candidatas ao título mundial vê a distância pontual aumentar bastante para as mais diretas adversárias.

Durante o passado domingo, foi Valk que conseguiu o holeshot, mas na segunda curva, Van De Ven ficou na liderança. A vencedora da primeira manga precisou de apenas uma volta para regressar à liderança e vencer categoricamente a edição 2022 do Portugal MXGP. Van De Ven termina em segundo, perdendo a liderança no campeonato e a veterana germânica Larissa Papenmeier obteve o terceiro lugar da geral em Portugal.

Lynn Valk venceu em Águeda num fim-de-semana de feição: “Foi perfeito. Arranquei bem, mas tive muito cuidado…é fácil cometer erros. É incrível, foi um bom fim de semana, um excelente GP, mas nada disto teria sido possível sem a minha família, equipa e mecânico. Vou aproveitar agora e começar a preparar a próxima prova”.

A próxima ronda do WMX decorrerá na Sardenha nos próximos 14 e 15 de maio.

Estas e outras informações em: www.portugalmxgp.com