Marc Marquez só regressará em 2021

Acabou a expectativa: com dois grandes prémios ainda por realizar, a Repsol Honda anuncia que Marc Marquez só regressará às corridas no próximo ano.

A Repsol Honda revelou hoje que Marc Marquez só regressará às pistas em 2021. Em várias entrevistas ao longo dos últimos meses o piloto espanhol tinha confessado querer ainda correr esta temporada. Agora a equipa confirma que, numa decisão tomada com a equipa, o seu regresso às corridas será adiado para 2021.

A Repsol Honda não revela pormenores sobre a recuperação de Marquez. O campeão do mundo fracturou o úmero direito a 19 de Julho no GP de Espanha, quando estava em terceiro após recuperar de uma saída de pista que o levou de primeiro a 16.º. Depois de operado em Barcelona, nessa mesma semana regressou a Jerez para o GP da Andaluzia. Mas acabaria por não participar na corrida, depois de ter sentido «algo no cotovelo» na quarta sessão de treinos livres. Após apenas uma volta na Q1, decidiu para e abandonar. Depois, na semana seguinte, num acidente doméstico, partiu a placa metálica que estabilizava o osso. Teve que ser operado de novo a 3 de Agosto.

Após essa operação foram consultados vários especialistas, que previram um prazo de recuperação de dois a três meses.

Marquez regressou ao paddock na quinta-feira anterior ao GP de Aragão, para rever a sua equipa.

A recuperação tem sido lenta e Marc Marquez disse que só regressaria quando estivesse a 100%, e isso já não vai acontecer este ano.