Marc Marquez vence em Misano e Quartararo é o novo campeão do mundo de MotoGP

Após uma corrida bastante emocionante Marc Marquez levou a vitoria e Fabio Quartararo levou o campeonato de MotoGP

Após a partida da pole position Bagnaia era o claro favorito a vencer. E venceu mesmo a disputa no arranque. Depois da partida conseguiu assegurar o primeiro lugar, mas o que parecia que iria ser uma corrida tranquila para Bagnaia deixou de o ser após a queda de Miller e o inicio da perseguição de Marquez.

Um dos grandes destaques vai para Jack Miller, mas pelo lado negativo pois após uma grande qualificação e um sólido 2.º lugar na grelha de partida, caiu logo nas voltas iniciais na tentativa de atrasar Marquez que tentava chegar a Bagnaia.

Após a queda de Jack Miller, Marquez iniciou a sua perseguição e rapidamente se aproximou do italiano, e a partir desse momento focou-se apenas em ficar atrás de Bagnaia até ao momento ideal para atacar, mas esse momento não chegou exatamente a acontecer pois Bagnaia caiu mesmo no final da corrida e assim perdeu todas as chances de vencer a corrida e também de ser campeão mundial.

Já mais atrás na corrida estava o líder do campeonato Fabio Quartararo, que estava apenas a tentar recuperar o máximo de lugares possíveis após uma desastrosa qualificação que ficou em apenas 15.º lugar da grelha da partida; por isso já sabia que à partida hoje iria apenas tentar perder o mínimo de pontos possível, o que de certa maneira até resultou, pois conseguiu terminar em 4.º lugar e ainda com esse lugar ser campeão do mundo de MotoGP.

Ainda a destacar Valentino Rossi que terminou em 11.º na sua ultima corrida em solo Italiano.

A corrida terminou com a vitória de Marc Marquez, em 2º lugar Pol Espargaró e em 3º lugar Bastianini.

Com isto Bagnaia fica agora a 68 pontos de Quartararo e o campeonato fica assim decidido antes de Portimão.