Martim Ventura presente no Rally Raid de Santo André

Martim Ventura estará presente no Rally Raid de Santo André que integra o R3 Original – Roadbook para treinar navegação.

martim ventura

Quando na análise final à vitória na Baja de Loulé no passado fim de semana disse que iria analisar outras possibilidades de competir durante a paragem do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Martim Ventura avisou desde esse momento que o seu objetivo será a internacionalização da sua carreira no “off-road”.

Essa internacionalização preconizada pelo piloto que regressou ao comando da classificação do CNTT 2023, inclui a participação nas mais duras e exigentes provas de tipo Rally Raid, onde os pilotos enfrentam os percursos com recurso a muita navegação ao longo de etapas bastante complicadas.

Assim, e a pensar no aperfeiçoamento e treino das suas capacidades de leitura do terreno e navegação, Martim Ventura estará presente no Rally Raid de Santo André, prova que integra o R3 Original – Roabook, e que se disputa este fim de semana de 3 e 4 de junho.

Com nada menos do que 350 km a percorrer com utilização exclusiva de roadbook, Martim Ventura terá assim a oportunidade para treinar a sua capacidade de percorrer longas distâncias lendo as indicações apresentadas no roadbook. Uma preparação imprescindível tendo em conta os objetivos futuros do piloto do BP Ultimate Adventure Team:

“O evento vai reunir muitos pilotos amantes de Roadbook e do Rally Raid. Será um evento essencialmente para treinar, evoluir a condução e a navegação, onde será possível deparar-me com situações novas e perceber como reajo a elas. Gosto muito da navegação a roadbook, imprescindível para o que pretendo fazer além-fronteiras. O mais ambicioso objetivo de todo este projeto é conseguir um dia estar à partida de um Rally Dakar”, refere o piloto que compete com Yamaha.

O R3 Original- Roadbook Rally Raid de Santo André, organizado pela Horizon Adventures realiza-se em Vila Nova de Santo André e compreende duas etapas off-road não cronometradas.

A primeira, a disputar no sábado terá 210 km, e a segunda no domingo compreende 140 km. Mais informações disponíveis clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. A não perder!