Michelin fornece pneus ao MotoGP até 2026

A fábrica francesa continuará a ser o fornecedor único e oficial de pneus para o MotoGP até, pelo menos, 2026.

A Michelin e a Dorna Sports acabam de confirmar uma nova extensão de contrato de três anos para o fornecimento de pneus, o que fará com que a fábrica francesa continue a ser o fornecedor único e oficial de pneus do MotoGP até, pelo menos, 2026. O novo acordo de três anos fará com que a parceria entre a Michelin e o MotoGP alcance o marco de uma década de competição conjunta.

A Michelin, sedeada em Clermont-Ferrand, França, tornou-se no fornecedor único de pneus para o MotoGP em 2016. A classe rainha dos Grandes Prémios de motociclismo tem registado, desde então, alguma da competição mais renhida da sua história, criando uma autêntica época de ouro. Recordes são regularmente quebrados, com os dez mais próximos finais dos Top 15 de todos os tempos a serem estabelecidos desde 2018, quatro dos quais em 2021.

Como parte do acordo, a marca Michelin irá, igualmente, continuar a ser exibida em pista em cada evento, e será o patrocinador principal de um Grande Prémio em todas as temporadas.

A propósito da extensão do contrato com o MotoGP, Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos desde o regresso da Michelin ao MotoGP, e hoje prolongámos a nossa parceria com a Dorna Sports de forma natural. Estamos especialmente orgulhosos do progresso tecnológico alcançado nos nossos pneus, bem como dos muitos recordes de circuitos estabelecidos com os nossos parceiros. Este campeonato oferece aos seus adeptos um espetáculo muito emocionante, acessível através de plataformas digitais sem igual nos desportos motorizados. Para nós, sermos parceiros do MotoGP significa envolvimento tanto com os espectadores como com todos os participantes na disciplina que utilizam os nossos pneus, a nossa marca e as nossas inovações. Efetivamente, encaramos o desporto motorizado como um laboratório que encoraja a transferência de conhecimento e uma célere aplicação das nossas soluções sustentáveis que a todos beneficiam”.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, comentou: “Estamos muito orgulhosos por dar continuidade à nossa parceria com a Michelin até, pelo menos, 2026. A Michelin tem sido um parceiro decisivo para o MotoGP desde que se tornou no fornecedor de pneus da classe rainha em 2016, ajudando-nos a criar uma das mais fantásticas eras de competição da história dos Grandes Prémios de motociclismo. Estou encantado por irmos atingir uma década de colaboração, e espero que possamos continuar a construir juntos estes incríveis alicerces. O acordo é uma notícia fantástica para todo nós no Campeonato”.

Outros artigos:

MotoGP: A incógnita dos pneus Michelin em Aragão