Miguel Oliveira ao ataque na Catalunha

Miguel Oliveira está já na Catalunha, um traçado que lhe traz boas memórias, focado em trabalhar para lograr atingir mais uma vitória

Sem descanso mas muito moralizado, Miguel Oliveira está já na Catalunha preparado para ‘atacar’ mais uma ronda do campeonato do mundo de MotoGP. Depois do brilhante quinto lugar no passado Domingo o piloto de Almada chega a Barcelona focado na vitória.

Recorde-se que foi neste traçado que em 2012 conseguiu o seu primeiro pódio no campeonato do mundo.

“Estou motivado para Barcelona. Depois do resultado que conseguimos na segunda corrida de Misano, penso que podemos descansar um pouco antes de começar a trabalhar em Montmeló. Penso que é um circuito que pode encaixar bem na nossa moto e também no meu estilo de condução. Continuamos focados em desenvolver a moto e conseguir um resultado ainda melhor que aquele que conseguimos no GP da Emilia Romagna.”

A quinta posição assinada por Miguel Oliveira no fecho do GP da Emilia Romagna, colocou Miguel Oliveira na oitava posição do campeonato. O #88 está a apenas 25 pontos do primeiro na tabela e a escassos cinco pontos do quinto classificado. Foi também a segunda melhor classificação do ano e a quarta vez, em sete corridas, em que terminou entre os dez melhores na classificação final.

O GP da Catalunha será o oitavo da temporada e encerra a segunda ronda tripla do ano.