Miguel Oliveira com arranque positivo no Angel Nieto

Miguel Oliveira fez mais de 60 voltas ao circuito andaluz

Uma semana depois dos testes em Valência Miguel Oliveira e o restante pelotão do mundial MotoGP iniciaram hoje no Circuito de Jerez Angel Nieto a derradeira ronda de testes deste ano 2018. Com o propósito principal de continuar a evolução e adaptação á sua nova moto, a KTM RC16 2019, o vice-campeão do mundo de Moto2 efectuou um total de 61 passagens aos 4.423 metros do circuito andaluz num dia onde as temperaturas dignas de uma quente Primavera fizeram esquecer o frio matinal que adiou mesmo as primeiras entradas em pista. Um dia positivo e de constante evolução que fechou com um melhor tempo de 1m41.699s.

“Foi um dia muito positivo e onde fiquei com o fato cheio de mosquitos (risos). Este foi o nosso primeiro momento em Jerez e foi positivo. Não demos passos de gigante mas sim pequenos passos um após o outro. Conseguimos perceber cada vez melhor a moto, evoluímos em algumas coisas, inclusivé no estilo de condução. Agora vamos nos concentrar no dia de amanhã.”

Esta quinta-feira Miguel Oliveira enfrenta o derradeiro dia de testes deste ano 2018 e face a uma previsão climatérica bastante idêntica ao primeiro dia é de esperar muita actividade em pista antes da sua moto e dados recolhidos regressarem à Áustria onde no mês de Dezembro a equipa irá estar para construir a segunda moto do ‘Falcão’.