Miguel Oliveira enfrenta Mugello com dedo partido

Miguel Oliveira caiu esta manhã no 'warm-up' para o GP do Mugello em Itália.

A queda sofrida esta manhã na Curva 9 do circuito do Mugello, o cenário toscano da sexta prova do campeonato do mundo MotoGP, deixou Miguel Oliveira com uma fractura na ponta do dedo anelar da mão esquerda.

O piloto da Tech3 queixou-se assim que chegou á boxe mas regressou ainda à pista para a fase final dos vinte minutos do ‘warm-up’ de forma a preparar as 23 voltas da corrida a realizar a partir das 13 horas. Só no final da sessão de dirigiu á Clinica Mobile onde lhe foi diagnosticada a fractura no dedo, que no entanto não o impede de alinhar para a corrida.

‘Pisei a linha branca na Curva 9 e não consegui evitar a queda. Tenho a ponta do dedo partida mas nada de grave…felizmente que não utilizamos a mão esquerda durante a corrida.’ afirmou o piloto após ser assistido pelos médicos que acompanham todo o campeonato. Miguel Oliveira alinha este Domingo para a sexta prova do campeonato do mundo de MotoGP na 22ª posição da grelha de partida, enfrentando 23 voltas aos mais de 5 quilómetros do circuito desenhado encostas da Toscânia.