Miguel Oliveira, o mais rápido em Misano

Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido nos testes realizados ontem em Misano. O piloto de Almada foi o único piloto a rodar no segundo 32.

De volta às pistas na passada terça-feira para iniciar de novo a preparação da época 2020, Miguel Oliveira esteve ontem em plano de destaque no novo asfalto ao World Circuit Marco Simoncelli em Misano. Foi o piloto mais rápido entre todos aqueles que estão no Adriático a preparar o regresso do mundial MotoGP, no próximo dia 19 de Julho em Jerez de La Frontera.

Neste que foi o seu derradeiro dia de trabalho aos comandos da RC16 austríaca com as cores da Tech3, o piloto almadense conseguiu mesmo ser o único a rodar no segundo 32 ao assinar na sua melhor volta um ‘crono’ de 1m32.913, registo esse duas décimas mais rápido do que o segundo mais veloz na pista junto ao Adriático.

“O segundo dia de testes foi bastante positivo aqui em Misano… continuámos o progresso tanto nos tempos por volta como no trabalho que começámos ontem na nossa moto. A nível de afinações experimentámos algumas soluções diferentes que nos permitissem ganhar um pouco mais de velocidade e no final fechamos estes dois dias com sensações muito positivas antes de iniciarmos a temporada em Jerez. Um grande privilégio podermos andar aqui em Misano antes de começarmos o campeonato, o que nos permite entrar na primeira corrida com mais confiança. Da minha parte senti-me bem fisicamente, voltei à minha rapidez normal com alguma facilidade, o que me deixou a mim e à equipa muito contente e agora rumamos a Jerez onde iremos iniciar a nossa primeira corrida.”

Miguel Oliveira regressa agora a Portugal para dar continuidade à preparação face ao mundial MotoGP 2020, que realizará a sua primeira corrida no próximo dia 19 de Julho em Jerez de La Frontera, traçado que receberá igualmente a segunda prova do ano logo na semana seguinte. Antes, e logo no dia 15 de Julho, o piloto da KTM cumprirá os derradeiros dois dias de testes que todas as equipas irão realizar já na Andaluzia.