Miguel Oliveira troca as duas pelas quatro rodas

O piloto português revela que vai participar na ronda de Vila Real do WTCR e Campeonato Portugal de Velocidade. Miguel Oliveira vai pilotar o Hyundai i30N TCR.

Enquanto se mantém o suspense sobre o seu futuro em MotoGP, Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Factory na categoria rainha do motociclismo de velocidade, anunciou hoje a sua participação na ronda portuguesa de Vila Real do Mundial de Turismo WTCR, mais propriamente no Campeonato de Portugal de Velocidade. Sendo embaixador da Hyundai, naturalmente o piloto luso estará ao volante do i30N TCR.

A troca das duas pelas quatro rodas vai acontecer de 1 a 3 de julho, num fim de semana que se espera de grandes emoções em Vila Real, um traçado citadino que regressa este ano ao calendário do WTCR, e onde se esperam muitos milhares de espectadores no que será uma enorme festa do mundo do desporto motorizado, internacional e nacional.

Reconhecidamente um piloto que também se revela rápido nos automóveis, Miguel Oliveira estará em pista a dividir o volante com o seu pai, Paulo Oliveira, no que será uma replicação do que o duo pai e filho já fizeram em 2021 no Circuito do Estoril.

Miguel OliveiraLigado à Hyundai desde 2018, Miguel Oliveira já participou em vários eventos das quatro rodas, mas mantendo sempre o foco no MotoGP. Reagindo a esta novidade, o piloto português refere que “Para quem tem adrenalina no sangue não posso dizer que vou passear, mas sim dar o meu máximo. Este convite da Hyundai para participar nesta prova, que poderia ser rali, era algo que já estava previsto e o cancelamento da prova da Finlândia apenas acelerou o processo. Para além de poder partilhar o volante com o meu pai, estou muito feliz por também poder ter um motivo para estar uma vez mais perto dos meus fãs e viver um ambiente diferente das minhas habituais competições”.

Vila Real será um desafio bastante diferente dos circuitos “convencionais” a que Miguel Oliveira está habituado, como Assen, onde este próximo fim de semana o português estará aos comandos da sua KTM RC16 no Grande Prémio dos Países Baixos – clique aqui para ver os horários completos.

Embora a ação na cidade nortenha apenas se inicie a 1 de julho, Miguel Oliveira estará presente numa sessão de autógrafos que decorre a 30 de junho pelas 16H00. Um evento que será aberto ao público, e que por isso deverá ser bastante concorrido.