Mini-Velocidade 2022 em ‘altas temperaturas’ no kartódromo de Évora

A terceira ronda da Mini-Velocidade 2022 viveu 'altas temperaturas' no kartódromo de Évora no passado fim de semana.

Foram cerca de quatro dezenas de jovens pilotos que marcaram presença no kartódromo de Évora para mais uma animada ronda de corridas Mini-Velocidade 2022, naquele que foi o terceiro embate da temporada.

Esta competição destinada ao mais jovens atravessa uma fase de grande vitalidade e a passagem da Mini-Velocidade pelo Kartódromo de Évora veio mais uma vez confirmar isso.
Num traçado que oferece sempre excelentes condições para a disciplina, este fim de semana foi palco e cenário de um dia intenso de competição, desta feita com a ‘companhia’ dos pilotos da Copa Ibérica ETG que trouxeram ainda mais ‘ritmo’ à quente tarde alentejana.

Com classificações semelhantes em ambas as corridas realizadas, a vitória nas motos mais pequenas, as Minimotos 4.2, foi para Edu Saavedra na frente de Lucas Gaspar e Martim Vaz. Saavedra foi igualmente o piloto que subiu ao degrau mais alto do pódio na Copa Ibéria ETG para a mesma classe, fechando a contabilidade na frente de Martim Vaz e Carlos Almeida.

Com oito pilotos em pista a classe reservada às IMR 90, as motos que marcaram o arranque deste projeto no seio da FMP, tiveram em Martim Rosário o vencedor em ambas as corridas, terminando sempre na frente de João Freire e Dinis Seco, pilotos que com ele subiram ao pódio final.

Sempre espetaculares e animadas, as corridas das 110 deste Mini-Velocidade 2022, nas suas versões de caixa manual e automática, encheram em Évora a grelha e a pista de ação e duelos bem animados. Nas automáticas a vitória foi para Carlos Almeida na frente de Tomás Santos e Maria Gouveia e nas motos de caixa foi Abraham Rojas o melhor na frente de Eduardo Gimenez e Carlota Carochinho. Na Copa Ibérica foi igualmente Rojas quem venceu na frente de Gimenez e Afonso Henriques.

Em pista estiveram igualmente os pilotos das MIR Moto5 com vitória para Tiago João face a Martim Garcia e Martim Patrício.

FIM MiniGP 2022
A prova eborense foi também escolhida para receber a penúltima ronda da série portuguesa do FIM MiniGP 2022, regulamentada pela FMP – Federação de Motociclismo de Portugal.

Leia também: Dorna lança FIM MiniGP World Series

Pedro Matos sagrou campeão nacional do FIM MiniGP 2022

Com nove pilotos em pista, ambas as corridas foram dominadas por – que no final vestiu mesmo a camisola de campeão 2022, a um a prova do final da temporada. Ainda com os restantes lugares em aberto, com esta conquista já é certo que o pequeno piloto da Rame Moto fica apurado para ir até Valência disputar a final mundial desta disciplina.

Tiago João foi segundo em ambas as corridas superiorizando-se num emotivo duelo pela segunda posição. Aos comandos das pequenas e irrequietas Ohvale 160 foram três os protagonistas da luta pela segunda posição pois a Tiago João juntaram-se Alexandre Cabá e Frederico Guimarães, sendo este o terceiro na primeira corrida. Mas um incidente com um piloto atrasado, perto do final do segundo confronto, deixou Guimarães em quinto atrás de Lourenço Vicente e ao ser terceiro, Cabá foi mesmo quem subiu ao degrau mais baixo do pódio no final do dia.

A Mini-Velocidade tem ainda mais duas provas para fechar o seu calendário, Palmela e Braga, sendo que o FIM MiniGP fecha o seu ano em Palmela, no próximo dia 25 de Setembro.

Fonte: FMP