Mitt TT 125 – Uma aventureira utilitária

A nova TT 125 é a mais recente proposta da marca espanhola Mitt para os motociclistas que procuram uma opção aventureira de cariz utilitário.

tt 125

A ‘febre’ das motos de aventura, ou pelo menos motos que apresentam uma imagem aventureira, continua em alta. E por essa razão a marca espanhola Mitt, representada pela Puretech Moto, decidiu apresentar uma nova proposta concebida para responder às necessidades e desejos dos motociclistas que procuram uma opção aventureira de cariz utilitário: a TT 125.

Apostando por oferecer de série um nível de equipamento superior, a nova Mitt TT 125 destaca-se de imediato pela sua elevada capacidade de carga. A marca espanhola inclui um conjunto de malas laterais e que combinam com uma top-case, permitindo assim transportar bastante bagagem.

Na frente da TT 125 o destaque vai inteiramente para o para-brisas generoso para maior proteção aerodinâmica superior. As proteções laterais de motor são também equipamento de série, o que garante algum nível de proteção no caso de esta pequena aventureira de 140 kg ter de enfrentar percursos off road.

tt 125

O motor monocilíndrico DOHC de injeção eletrónica consegue gerar o nível de potência muito próximo do limite definido para as 125 cc. Neste caso a Mitt assegura que a sua unidade motriz desenvolve 14,5 cv às 9.500 rpm.

Este motor é originalmente fabricado pela Zongshen, tendo sido profundamente testado para garantir que todos os seus componentes apresentam uma maior fiabilidade tendo em conta que os clientes irão utilizar a TT 125 nos mais diversos cenários, aproveitando a sua versatilidade.

Acoplado ao motor monocilíndrico encontramos uma transmissão com caixa de 6 velocidades, com relações definidas para, não só aproveitar ao máximo a performance gerada pelo motor, como também para garantir que sem penalizar a velocidade máxima de 110 km/h, os consumos de combustível se mantêm em patamares reduzidos.

Neste caso a Mitt revela que a TT 125 conseguirá atingir consumos médios de 2,5 litros, o que tendo em conta que o depósito de combustível tem capacidade para transportar 18 litros, significa que a autonomia poderá chegar a uns fantásticos 700 km!

tt 125

Do ponto de vista da ciclística, e com dimensões pensadas para facilitar a vida aos condutores, mesmo aos menos experientes, e por isso com o assento posicionado a 830 mm de altura do solo, mas sendo bastante esguio, destacamos nesta Mitt TT 125 a utilização de forquilha invertida, dois amortecedores traseiros ajustáveis em pré-carga, travões que incluem dois discos no eixo dianteiro e sistema de travagem combinada, ou ainda as jantes de 17 polegadas.

Do ponto de vista tecnológico realce para a iluminação em LED, com maior destaque para a ótica dianteira, concebida para oferecer uma capacidade de iluminação superior, mas também um painel de instrumentos digital. Por último, o cavalete central garante capacidade de estacionamento seguro e, claro, possibilidade facilitada para realizar operações de manutenção.

A Mitt confirma que a nova TT 125 já se encontra disponível na rede oficial de concessionários, nas cores preto ou azul celeste. O PVP é de 3.695€. E para mais informações pode clicar aqui e contactar diretamente a marca .

Galeria de fotos Mitt TT 125

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!