A Honda não está a ter um início de temporada MotoGP 2022 particularmente favorável. Mesmo com uma boa prestação de Pol Espargaró e Marc Márquez, ambos da equipa de fábrica Repsol Honda, no Grande Prémio do Qatar, a verdade é que o fabricante japonês não parece estar com muita sorte e agora confirma que Takaaki Nakagami está indisponível para o Grande Prémio da Argentina.
De acordo com o comunicado divulgado pela equipa Idemitsu LCR Honda, Nakagami testou positivo à Covid-19 e automaticamente torna-se numa baixa confirmada para o fim de semana em Termas de Rio Hondo, a terceira prova de MotoGP 2022.
Takaaki Nakagami não apresenta sintomas normalmente associados ao vírus, tendo realizado já mais dois testes para tentar despistar eventuais resultados “falsos positivos”. Infelizmente o piloto japonês recebeu sempre resultados positivos aos testes realizados, e assim deixa Alex Márquez como único piloto da estrutura liderada por Lucio Cecchinello.
A Honda já sabia que não poderia contar com Marc Márquez devido aos sintomas de diplopia (visão dupla) que afetam o oito vezes campeão do mundo. Agora é a vez de perderem Takaaki Nakagami que poderia ser substituído por Stefan Bradl.
Mas o piloto alemão já foi chamado para ocupar o lugar vago na Repsol Honda, pelo que a Idemitsu LCR Honda vai mesmo ficar com menos um piloto no Grande Prémio da Argentina que tem o seu início amanhã 1 de abril – clique aqui para ver os horários completos.
Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar-lhe todas as novidades e resultados do Grande Prémio da Argentina.