Foi há dois meses que o Mundial de Velocidade encerrou uma temporada que terminou com título para Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) em MotoGP. Remy Gardner (Red Bull KTM Ajo) conquistou as Moto2. E o “rookie” Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) levou para casa o título nas Moto3. Mas o MotoGP 2022 está aí “à porta”.
Durante esta longa pausa de inverno os pilotos têm aproveitado para rodar com as suas motos de treinos e manter o ritmo, descansar e também armazenar energias para uma temporada de MotoGP 2022 se prevê bastante intensa e com um calendário que se prolonga desde início de março no Qatar e só terminará 21 corridas depois e no início de novembro em Valência.
Para preparar devidamente a temporada que se avizinha, pilotos e equipas têm pela frente alguns dias de testes que serão vitais para obter o sucesso.
Veja aqui a apresentação da equipa Gresini Racing
O primeiro teste oficial de MotoGP em 2022 acontece de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. Três dias em pista com pilotos de teste e os “rookies” deste ano: Remy Gardner, Raul Fernandez, Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi e Darryn Binder.
Depois deste primeiro “shakedown”, todos os pilotos de MotoGP animam o asfalto do circuito de Sepang dias 5 e 6 de fevereiro.
Da Malásia a caravana de MotoGP fará então uma pequena viagem até à Indonésia. O circuito de Mandalika será palco do segundo teste oficial para as MotoGP. Este teste em acontece de 11 a 13 de fevereiro.
Com estes dias de testes em Sepang e Mandalika deixa de existir o habitual teste antes do Grande Prémio do Qatar, que este ano abre a temporada durante o fim de semana de 4 a 6 de março.
Para as categorias Moto2 e Moto3 os testes oficiais são menos. De 19 a 21 de fevereiro realizam o seu único teste antes de começar a temporada. Será no Autódromo Internacional do Algarve, circuito que como a MotoJornal aqui revelou tem sido palco de testes privados e cenário para o regresso de Marc Márquez às pistas.
Fique atento a www.motojornal.pt para saber todos os resultados da preparação das equipas de MotoGP, Moto2 e Moto3 para a temporada 2022 do Mundial de Velocidade!