MotoGP 2022 Indonésia – Miguel Oliveira reage à vitória

O piloto português está radiante com a primeira vitória em MotoGP 2022. Veja aqui a reação de Miguel Oliveira ao GP da Indonésia.

MotoGP 2022

Na estreia do circuito da Mandalika no calendário de MotoGP 2022, o grande vencedor foi mesmo o português Miguel Oliveira. Tal como já aqui referimos no artigo com a crónica completa ao Grande Prémio da Indonésia, o piloto da Red Bull KTM Factory deu um autêntico recital à chuva, mostrando a todos que devem contar com o #88 na luta pelas vitórias e pelo título.

Miguel Oliveira, depois de um período mais complicado e até de um início de temporada menos positivo, regressa ao lugar mais alto do pódio. E isso, claro, faz com que o piloto português seja naturalmente um homem muito feliz.

Na reação à vitória no Grande Prémio da Indonésia, Miguel Oliveira afirma que “Emocionalmente foi uma montanha-russa porque o arranque foi perfeito, mas depois no molhado é muito difícil perceber onde está o limite. Segui o Jack (Miller) por um par de voltas, e depois percebi que podia ir um pouco mais rápido. Por isso quando o ultrapassei foquei-me em dar o máximo nas cinco voltas seguintes. Depois construí uma diferença e depois foi fazer gestão ao longo da corrida toda. Mas não foi fácil. Nos últimos meses não tem sido fácil para mim, por isso estar de volta assim, com esta vitória incrível, é certamente uma emoção”, começou por referir Miguel Oliveira.

MotoGP 2022Esta que foi a primeira vitória em MotoGP 2022, a sua quarta na categoria rainha e que lhe permitiu subir à 4ª posição do campeonato, teve direito a algumas dedicatórias especiais:

“Prometi à minha filha que lhe iria levar um troféu da Indonésia. Por isso esta é para ti! E quero dedicar este pódio a um homem chamado Risman, que faz parte do hotel onde tenho estado hospedado nestes dias. Ele tem estado a apoiar-me o tempo todo, e o tipo é um tipo mesmo simpático. E eu prometi-lhe que se ficasse no pódio iria dedicar-lhe o resultado. E aí está!”, refere Miguel Oliveira, mostrando, mais uma vez, o seu lado mais humano.

Agora o paddock do Mundial de Velocidade e da categoria MotoGP terá uma pausa de duas semanas. Todo o material será agora transportado da Indonésia para a Argentina, mais precisamente para o circuito Termas de Rio Hondo. O Grande Prémio da Argentina realiza-se de 1 a 3 de abril, e Miguel Oliveira está já de olhos postos nessa terceira ronda de MotoGP 2022:

“Vamos para a Argentina, vamos ver o que conseguimos fazer, manter o nível. Mas por agora estou super feliz por estar no pódio”, conclui o português.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar-lhe todas as notícias do Mundial de Velocidade. Fique atento!