Com as condições de pista a melhorarem neste segundo dia de testes de MotoGP 2022 em Mandalika, o circuito indonésio viu os tempos por volta baixar de forma significativa em comparação com o dia anterior. O asfalto do traçado de 4300 metros de extensão apresentou-se em melhor forma e os protótipos de MotoGP puderam rodar sem tantos problemas.
Depois de um primeiro dia afetado pela chuva e lama e muita sujidade, desta feita a chuva deu algumas tréguas. Com os pilotos sempre a cumprir um rigoroso plano de testes programados pelas suas equipas, a verdade é que nem isso impediu os tempos por volta de baixar.
Luca Marini (Mooney VR46 Ducati) foi assim o mais veloz neste 2º dia de testes oficiais de MotoGP 2022. O irmão mais novo de Valentino Rossi rodou em 1m31.289s, batendo o oito vezes campeão mundial Marc Márquez (Repsol Honda) por menos de duas décimas.
O “top 3” ficou fechado com a presença de Maverick Viñales (Aprilia Racing), que continua a demonstrar uma boa performance da nova Aprilia RS-GP neste início de temporada.
Num dia em que vários pilotos caíram, nomeadamente Fabio di Giannantonio (Gresini Racing Ducati), Joan Mir (Suzuki Ecstar), Jorge Martin (Pramac Ducati), mas principalmente Andrea Dovizioso que destruiu por completo a sua M1 da equipa WithU Yamaha RNF, o tempo de Miguel Oliveira deixa-o na 18ª posição.
Apesar de ter descido duas posições na tabela de tempo em comparação com o dia anterior, Miguel Oliveira reduziu a diferença para o primeiro, neste caso Luca Marini, para cerca de nove décimas, num dia em que se rodou mais rápido em Mandalika. A melhor volta do piloto português da Red Bull KTM Factory foi de 1m32.200s. Isto significa que conseguiu melhorar o seu melhor tempo em cerca de 1,5 segundos. E isso pode ser um bom indicador para o terceiro e último dia de testes de MotoGP 2022 em Mandalika.
Resultados do 2º dia de testes de MotoGP 2022 em Mandalika
1 – Luca Marini – Mooney VR46 Ducati – 1m31.289s
2 – Marc Márquez – Repsol Honda – 1m31.481s
3 – Maverick Viñales – Aprilia Racing – 1m31.516s
4 – Fabio Quartararo – Monster Energy Yamaha – 1m31.564s
5 – Joan Mir – Suzuki Ecstar – 1m31.586s
18 – Miguel Oliveira – Red Bull KTM Factory – 1m32.200s