MotoGP 2022 – Marc Márquez apto para iniciar reabilitação

Os resultados dos exames realizados em Madrid foram positivos e Marc Márquez está apto a iniciar reabilitação mais intensa.

Marc Márquez

Tal como a revista MotoJornal tinha adiantado num artigo inicialmente publicado a 14 de julho, o piloto espanhol Marc Márquez está um passo mais perto do seu regresso às pistas de MotoGP. Existe inclusivamente a possibilidade do piloto de Cervera regressar na segunda semana de setembro à ação, no que seria um regresso surpreendente a todos os níveis, tendo em conta a cirurgia a que foi submetido.

Em Madrid, mais propriamente no hospital Ruber Internacional, e depois de examinado pela equipa médica composta pelo Dr. Joaquin Sánchez Sotelo, Dr. Samuel Atuña e ainda o Dr. Angel Cotorro, Marc Márquez foi submetido à primeira bateria de exames após a operação nos Estados Unidos.

Seis semanas depois da operação ao úmero direito, procedimento que teve como objetivo permitir que o espanhol recupere a mobilidade e flexibilidade do braço direito, e ao mesmo tempo eliminar as dores que sentia, os exames realizados em Madrid apresentam resultados muitos positivos e até surpreendentes.

Marc Márquez, que até ao momento tem realizado uma reabilitação suave com exercícios passivos, passa agora ao nível seguinte, tendo autorização da sua equipa médica para prosseguir com uma reabilitação mais intensa. E para além da reabilitação muscular que servirá para recuperar a força no braço, o piloto da Repsol Honda vai também iniciar treino cardio.

Visivelmente satisfeito com os resultados que foram divulgados esta sexta-feira, Marc Márquez fez questão de partilhar as boas notícias com os fãs e seguidores de MotoGP. No seu perfil oficial no Instagram, “MM93” publicou uma série de fotos em que se mostra bastante sorridente e satisfeito por finalmente, seis semanas depois, poder deixar de utilizar o imobilizador de braço que serviu de suporte para o braço direito ao longo destas seis semanas após a operação:

“Demos um passo importante no processo de recuperação. Neste segundo check-up, os médicos confirmaram que o úmero está a consolidar bem, com isto podemos começar a fisioterapia e treino cardio. Estou muito satisfeito por poder recuperar a mobilidade no braço para poder continuar o processo de recuperação, e quero agradecer a toda a equipa médica pelo tratamento e atenção que me deram”, refere Marc Márquez.

Marc MárquezO piloto da Repsol Honda terá agora um intenso programa de reabilitação. Depois de mais seis semanas, voltará a Madrid para ser novamente examinado pela mesma equipa médica que o tem acompanhado neste complexo processo de recuperação da lesão no braço direito. Talvez nesse momento já seja possível aos médicos indicarem uma data para o regresso do oito vezes campeão do mundo às pistas.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto todo o processo de recuperação do piloto espanhol Marc Márquez, que terá em vista o regresso às pistas na segunda semana de setembro.