MotoGP 2022 – Miguel Oliveira já só pensa no Grande Prémio das Américas

O piloto português terminou o Grande Prémio da Argentina na 13ª posição e somou mais três pontos. Miguel Oliveira sofreu com a aderência e já só pensa no GP das Américas.

Miguel Oliveira

Depois de uma excelente vitória na Indonésia as expectativas eram elevadas para um bom resultado no Grande Prémio da Argentina. Mas depois de prestações sólidas nos treinos livres, Miguel Oliveira começou a sentir muitas dificuldades com a KTM RC16. Numa corrida que foi conquistada por Aleix Espargaró (Aprilia Racing), o piloto português da Red Bull KTM Factory sofreu bastante e o 13º lugar foi um final possível para um fim de semana que acabou com três pontos no “bolso”.

Com dificuldades em obter aderência ao longo de toda a corrida, Miguel Oliveira desceu de 4º para 7º na classificação de pilotos de MotoGP 2022. Será então com 28 pontos na sua conta pessoal que vai enfrentar o Grande Prémio das Américas no próximo fim de semana. E é nessa corrida que o português já está focado:

“Obviamente a posição não foi aquela que pretendíamos, mas foi uma corrida difícil de gerir. Tínhamos um baixo nível de aderência e claramente não me senti tão rápido como nos treinos, mas ainda consegui somar alguns pontos para a equipa. Penso que podemos fazer um pouco melhor no Texas. Vamos continuar a trabalhar na moto, trabalhar nos nossos pontos fracos e aproveitar ao máximo”, começa por dizer o piloto luso.

Miguel OliveiraClaramente desapontado com a sua performance na corrida em Termas de Rio Hondo, Miguel Oliveira revela que “Claro que gostaria de ultrapassar mais pilotos, mas todos os cones de ar e uma corrida em grupo dificultaram a sensação de poder ultrapassar alguns pilotos nos pontos de travagem”.

Com esta corrida menos conseguida tendo em conta as expectativas elevadas, Miguel Oliveira foi questionado antes de viajar para Austin, Texas, onde se realizará o Grande Prémio das Américas, sobre o seu futuro. Apesar de se saber que existem várias equipas interessadas em assegurar os préstimos do português, Miguel Oliveira mantém-se fiel à KTM:

“O meu objetivo é fazer o melhor que posso neste projeto. Sinto que ainda posso dar muito ao projeto e que a KTM sente o mesmo em relação a mim. Não há razão para não continuar se ambas as partes têm o mesmo objetivo. Vamos esperar e ver. Mas sim, estou confiante”.

Miguel OliveiraO Grande Prémio das Américas será a quarta prova do ano e realiza-se de 8 a 10 de abril. Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades e resultados deste GP.