MotoGP 2022 – Miguel Oliveira junta-se à “equipa” Troy Lee Designs!

O piloto português conta com um novo designer para decorar o seu capacete Shark Race R Pro GP. Miguel Oliveira junta-se à “equipa” Troy Lee Designs!

Miguel Oliveira tem uma nova “equipa”! Calma, não se trata ainda da oficialização daquela que será a sua equipa em MotoGP a partir da temporada 2023. Estamos a falar da equipa Troy Lee Designs, que vai ficar responsável pela decoração e grafismos do capacete Shark Race R Pro GP que o piloto português utiliza em todos os Grandes Prémios para garantir a proteção da sua cabeça.

Foi através de uma publicação na página oficial no Facebook do piloto português que ficámos a saber que o capacete do quatro vezes vencedor de corridas de MotoGP, será agora decorado pela Troy Lee Designs, empresa fundada na Califórnia no início dos anos 80 do século passado, quando Troy Lee decidiu iniciar-se na arte da pintura de capacetes, então de motocross, para os seus amigos.

Miguel OliveiraDe então para cá a TLD evoluiu para uma marca global, não apenas por causa dos seus grafismos e decorações bastante particulares e rapidamente identificadas com uma linha gráfica constante, mas também pela produção de uma série de produtos ligados ao motociclismo, em especial ao motocross, mas também ao mundo das bicicletas de montanha e “off-road”.

A lista de atletas Troy Lee Designs é vasta e inclui nomes das mais variadas disciplinas de moto ou bicicleta. E agora também poderemos passar a ver o nome de Miguel Oliveira incluído nessa lista de pilotos da equipa TLD.

Na foto divulgada por Miguel Oliveira, podemos ver o piloto de Almada a trabalhar com o designer nos gráficos do seu capacete.

Teremos ainda de aguardar algum tempo para ficar a conhecer as novas cores e decoração final do capacete Shark Race R Pro GP do piloto luso, até porque, tal como as alcunhas, na carreira de um piloto de motos os seus capacetes são também uma imagem de marca e que muitas vezes se traduz em vendas de capacetes aos fãs, desejosos de ter uma réplica, como aconteceu já em 2022 – clique aqui para saber mais – com o Shark Race R Pro GP Oliveira Signature.

Esta é também uma mudança importante, pois as mais recentes decorações têm estado a cargo de Sylvain Monichon da High Res Designs, um designer francês que ainda recentemente publicou um vídeo na sua página oficial no Facebook precisamente com o piloto Miguel Oliveira em destaque.

Vamos ficar atentos à nova decoração do capacete de Miguel Oliveira para MotoGP, agora concebida pela Troy Lee Designs. Fique atento a www.motojornal.pt para ver as primeiras fotos assim que forem disponibilizadas!