Cinco semanas de pausa de verão permitiram aos pilotos de MotoGP descansar, mas também recuperar energias e o seu corpo do desgaste provocado pela elevada intensidade dos Grandes Prémios já disputados. Para pilotos a contas com lesões, como Miguel Oliveira, esta pausa foi ainda mais importante pois permitiu prosseguir com um plano de recuperação.
O piloto português da CryptoData RNF Aprilia prepara-se para regressar às pistas de MotoGP, e o Grande Prémio da Grã-Bretanha será para Miguel Oliveira como um “segundo arranque” da temporada que se tem revelado bastante azarada, e marcada pelas lesões.
Durante este longo período de pausa de MotoGP, Miguel Oliveira cumpriu com um rigoroso programa de preparação física e recuperação do ombro esquerdo, que permite, de acordo com o piloto português, estar agora de volta à condição física em que se encontrava no início do campeonato em Portugal.
Pese embora a lesão no ombro já estivesse a ser devidamente tratada, o que lhe permitiu regressar à competição antes da pausa de verão, Miguel Oliveira foi sempre demonstrando algumas dificuldades físicas que o impediram de demonstrar em pista aquilo que o próprio, mas também a CryptoData RNF Aprilia, espera conseguir aos comandos da RS-GP 22 da marca de Noale.
E foi precisamente em Noale, no departamento de competição da Aprilia, que Miguel Oliveira visitou antes de viajar para Silverstone, onde este fim de semana irá participar no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Uma ronda importante, pois relança o campeonato para o que falta disputar, e Miguel Oliveira aproveitou já os dias antes do arranque deste GP britânico para fazer a sua antevisão:
“Penso que é um grande momento para regressar depois de uma pausa tão longa, que foi realmente benéfica para mim para recuperar o ombro a 100%. Voltei a estar a um nível de fitness próximo do que estava no começo da temporada. Sinto-me, obviamente, muito confiante e feliz para começar a trabalhar e ser realmente competitivo novamente com a minha Aprilia RS-GP. Não foi o começo de temporada que esperávamos, mas enfrentamos a segunda metade e temos como objetivo garantir bons resultados para todos nós”.
Recordamos que o Grande Prémio da Grã-Bretanha acontece de 4 a 6 de agosto e os horários completos poderão ser consultados clicando aqui .
Convém referir ainda que será este GP o momento de estrear o novo sistema de monitorização da pressão dos pneus em MotoGP, para além de que a partir de agora os pilotos que passam diretamente à Qualificação 2 serão definidos apenas pelo resultado da sessão Treino que se realiza na tarde de sexta-feira. A sessão matinal passa a denominar-se de Treino Livre 1 e deixa de contar para definir as posições dos pilotos para a Qualificação.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!