MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira ao GP da Grã-Bretanha

Miguel Oliveira fechou a ronda britânica em 4º. Aqui fica a reação do piloto português ao Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Foram 20 voltas de alta intensidade para os pilotos de MotoGP, que este domingo enfrentaram a corrida principal do programa do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Para os portugueses, e depois de boas indicações na corrida de Sprint, o foco centrou-se no que poderia fazer Miguel Oliveira com piso seco.

E a verdade é que o piloto da CryptoData RNF não desiludiu, realizando uma excelente corrida de MotoGP nesta nona ronda da temporada 2023.

Demonstrando estar de facto de regresso à sua melhor forma física, Miguel Oliveira não precisou de muitas voltas para ascender de forma acentuada na classificação da corrida da categoria rainha hoje disputada no circuito de Silverstone.

De 16º na grelha de partida até à 4ª posição final, Miguel Oliveira batalhou frente aos melhores, e mesmo quando as condições climatéricas alteraram os níveis de aderência do asfalto, o português esteve em grande nível.

miguel oliveiraDe facto, o terceiro lugar do pódio neste GP da Grã-Bretanha esteve ao alcance, tendo Miguel Oliveira rodado durante alguns momentos nessa posição, antes de ceder perante o derradeiro ataque do seu antigo companheiro de equipa na KTM, Brad Binder.

Ainda assim, o 4º lugar nesta corrida britânica significa o melhor resultado da temporada para o piloto luso, para a equipa, e ainda por cima deixou o #88 posicionado como melhor piloto independente no GP, somando importantes e merecidos pontos para a sua conta pessoal, depois de um longo período em que foi obrigado a recuperar os níveis físicos após um arranque de temporada de MotoGP muito azarado.

Em reação a esta corrida, Miguel Oliveira refere que “Estou feliz! Claro, quando termino tão perto do pódio e tendo estado em terceiro algumas vezes na última parte da corrida, é uma pena. Mas ainda assim estou feliz por começar bem a segunda metade da temporada, isto definitivamente motiva-nos para continuar. Embora a nossa abordagem seja fazer corrida a corrida e tentar fazer o melhor que pudermos. Também estou muito feliz pelo Aleix (Espargaró) ter vencido a corrida, ter três Aprilia entre os cinco primeiros nesta pista definitivamente dá-nos uma boa sensação”, concluiu um muito satisfeito Miguel Oliveira.

Agora o plantel de MotoGP terá uma semana de paragem antes de regressar dentro de quinze dias.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!