MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira ao GP de Itália

Miguel Oliveira fechou o Grande Prémio de Itália de MotoGP com uma queda. Aqui fica a reação do piloto português.

miguel oliveira

Foi um fim de semana “agridoce” para Miguel Oliveira. O piloto português da CryptoData RNF Aprilia finalmente regressou à competição após mais de cinco semanas de ausência do MotoGP devido a lesão, mas este regresso ao mais alto nível, e num momento em que o nível de performance de motos e pilotos da categoria rainha está mais alto do que nunca, deixava Miguel Oliveira perante uma missão complicada e que terminou da pior forma.

Neste Grande Prémio de Itália, as capacidades físicas e mentais do piloto português foram postas à prova das mais variadas formas, com Miguel Oliveira a ter de regressar às pistas e conseguir pilotar a sua Aprilia RS-GP 22 em tempos que lhe permitissem sonhar com pontos nas corridas de Mugello.

Um 12º lugar na corrida curta de sábado MotoGP Sprint deixava tudo em aberto para a corrida do Grande Prémio de Itália este domingo. E, na verdade, Miguel Oliveira esteve em bom plano, até ao momento em que não evitou uma queda e foi obrigado a desistir da prova italiana conquistada por Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team).

miguel oliveiraO piloto luso da CryptoData RNF Aprilia chegou mesmo a sonhar com um “top 10”, mas a queda à 11ª volta, quando rodava já em 13º, deixou-o fora de ação, num momento que nem a transmissão televisiva foi capaz de “apanhar”.

Seja como for, Miguel Oliveira acabou por reagir depois da corrida terminar, e em declarações divulgadas pela equipa, o piloto natural de Almada diz que “Estou feliz por estar de volta. Foi um fim de semana onde a progressão esteve presente. Eu tinha velocidade, tinha ritmo. Simplesmente não consegui terminar a corrida, o que foi uma pena. Eu vi-me numa posição onde talvez pudesse lutar pelo top 10 e estava muito esperançoso de o conseguir. No final, esta foi a minha segunda corrida longa este ano e estou feliz por ter conseguido fazer pelo menos metade dela e ser competitivo. O bom é que temos outra corrida no próximo fim de semana. Esperamos conseguir mudar as coisas e dar a toda a equipa o resultado que eles merecem”.

Terminado o fim de semana em Mugello, o paddock de MotoGP dirige-se já para o circuito de Sachsenring onde de 16 a 18 de junho se disputará o Grande Prémio da Alemanha.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, e com especial atenção às performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!