MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia do GP do Qatar

O 19º tempo no primeiro dia parece não abater o pensamento positivo de Miguel Oliveira. Aqui fica a reação do piloto português.

miguel oliveira

Arrancou hoje o Grande Prémio do Qatar da temporada 2023 de MotoGP, e, claro, as nossas atenções estiveram particularmente centradas na presença de Miguel Oliveira nesta penúltima ronda do ano.

O piloto português fechou as duas sessões do primeiro dia no circuito de Losail, às “portas” da capital Doha, com o 15º e 19º tempos, sendo o segundo registo aquele que mais interessou, pois deixou o recruta da CryptoData RNF Aprilia fora dos lugares que dão acesso direto à Qualificação 2 de MotoGP – clique aqui para aceder aos resultados e crónica do Treino.

A melhor volta de Miguel Oliveira neste dia de arranque do GP do Qatar, obtida na 10ª das 20 voltas que completou, foi de 1m54.005s, um tempo que o deixou longe do companheiro de equipa Raul Fernandez, o mais rápido em pista, o que demonstra que a Aprilia RS-GP 22, e, aliás, as Aprilia em geral, têm no novo asfalto de Losail uma oportunidade para se destacarem nas corridas deste fim de semana.

Da primeira para a segunda sessão Miguel Oliveira melhorou o seu tempo em cerca de 3,6 segundos, e parecia que estava a caminho de uma boa prestação no decisivo Treino da noite, e, quem sabe, da passagem direta à Q2.

Mas a verdade é que esse “top 10” falhou por cerca de seis décimas.

miguel oliveiraMais uma vez o resultado no final do dia parece não espelhar as boas sensações que Miguel Oliveira sente com a sua moto.

Pese embora o 19º lugar seja desanimador de um certo ponto de vista, a verdade é que o piloto luso não parece ficar abatido ou perder o seu pensamento positivo para o que falta disputar do Grande Prémio do Qatar, e assume as suas culpas no que diz respeito a não ter hoje conseguido uma posição mais acima na classificação:

“Na verdade, a moto estava a trabalhar muito bem. Tinha boa aderência e boa estabilidade, apenas cometi muitos erros e não consegui conjugar tudo. Por isso, a sexta-feira foi dura para mim, mas sinto que tenho a moto. Posso ser rápido para conseguir fazer uma volta amanhã e disputar um lugar na Q2”, declarou o piloto português no final do primeiro dia em Losail.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio do Qatar? Apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!