Foi, sem dúvida, um primeiro dia de Grande Prémio da Áustria de MotoGP bastante positivo para Miguel Oliveira. O piloto português da CryptoData RNF Aprilia conseguiu mesmo garantir a passagem direta à ambicionada Qualificação 2, e estará assim na discussão pelas melhores posições na grelha de partida do Red Bull Ring.
No circuito austríaco, um traçado de boas memórias para Miguel Oliveira, a Aprilia RS-GP 22 #88 fechou o primeiro dia com o 10º melhor tempo na decisiva sessão de Treinos. Um resultado que abre expectativas para o que falta disputar nesta décima ronda da temporada.
Conseguindo melhorar em mais de 1,6 segundos em relação aquele que tinha sido o seu melhor tempo da manhã, e que lhe tinha dado o 17º tempo no Treino Livre 1, Miguel Oliveira, em reação ao que aconteceu nesta sexta-feira de GP da Áustria, mostra estar contente com o trabalho realizado com a sua equipa CryptoData RNF Aprilia num dia complicado, mas ainda assim, não está satisfeito com o seu ritmo:
“Hoje foi um dia difícil, mas finalmente positivo. Não senti que tinha o melhor ritmo no geral, mas consegui fazer um bom ataque ao cronómetro e isso ajudou-me a ficar entre os 10 primeiros. Queria ter um pouco mais de tempo para trabalhar na moto, mas no final, é o que é e temos que ficar felizes com os resultados. Para amanhã, vamos tentar algumas coisas para melhorar e tentar ser competitivos durante a qualificação e a corrida Sprint”, afirmou o piloto português.
Quer saber quando é que os pilotos de MotoGP regressam à pista? Então apenas tem de clicar aqui e ficar a par dos horários completos do Grande Prémio da Áustria.
E fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!