Está terminado o segundo e derradeiro dia de teste “por diversão” de Alvaro Bautista à Ducati Desmosedici GP de MotoGP. Após um primeiro dia que serviu, basicamente, para se habituar à moto, e, principalmente, aos pneus slick da Michelin (o espanhol utiliza slick Pirelli no Mundial Superbike), Bautista fechou o segundo dia com mais 50 voltas realizadas ao traçado de Misano e desta feita sabemos qual foi o seu melhor tempo!
De acordo com as informações oficiais hoje divulgadas, Alvaro Bautista conseguiu como melhor volta neste teste com a Ducati Desmosedici GP um tempo de 1m32.592s, o que o deixa sensivelmente a 1,5 segundos do recorde absoluto de um protótipo de MotoGP em Misano. Maverick Viñales em 2020 conseguiu rodar em 1m31.077s.
No entanto, Bautista, que registou este tempo hoje com a moto italiana equipada com pneus slick de composto macio e com o asfalto de Misano a atingir os 49 graus Celsius, rodou sete décimas mais lento do que a melhor volta em corrida no traçado italiano, que está na posse de Enea Bastianini, registada no Grande Prémio de São Marino em 2022 e aos comandos de uma moto privada da Gresini Racing.
Como parte do intenso dia de testes em Misano, Alvaro Bautista aproveitou para experimentar diferentes tipos de composto de pneus Michelin, mas a Ducati Corse também aproveitou o segundo dia de teste para instalar na Desmosedici GP outros componentes, como foi o caso de um depósito de combustível mais estreito.
Quando questionado sobre este tempo por volta, o piloto espanhol referiu que “Não é importante, também porque nunca pressionei para isso. Não havia razão para correr riscos. O futuro? O futuro está em Donington e Imola, e depois desta bela experiência apenas tenho de pensar no Mundial Superbike”.
Em relação ao teste em si, e entrando em maior detalhe sobre este segundo dia em Misano aos comandos da Ducati Desmosedici GP de MotoGP, Alvaro Bautista fez questão de explicar o que aconteceu hoje:
“O programa do teste era que no primeiro dia teria apenas uma primeira impressão da moto, e no segundo dia fazíamos algumas modificações principalmente na ergonomia. Pedi para ter um assento mais alto e mais estreito, mas não foi possível. Eu pedi um depósito de combustível mais estreito. Eles tinham na fábrica, então trouxeram-no para o segundo dia e isso definitivamente ajudou-me a ficar mais confortável na moto. Começámos a mexer um pouco no setup da moto, para adaptá-la ao meu estilo. Todas as pequenas alterações que fizemos foram cada vez melhores e deram-me mais confiança na moto. Hoje testámos pneus diferentes. Comparámos o macio e o duro na frente. A sensação foi muito boa, melhor do que eu esperava. Na traseira, vimos a diferença entre o pneu macio e o médio”.
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