MotoGP 2023 Espanha – A reação de Miguel Oliveira à corrida Sprint

Miguel Oliveira revela dificuldades de aderência em determinadas situações, mas espera conseguir encontrar soluções para a corrida do GP de Espanha.

Terminou a MotoGP Sprint do Grande Prémio de Espanha este sábado no quinto lugar. Miguel Oliveira está num bom momento de forma neste regresso à competição após a lesão sofrida em Portugal, e no circuito andaluz o piloto da CryptoData RNF Aprilia tem conseguido mostrar que têm mesmo de contar com o #88 para lutar pelos melhores lugares.

Partindo da 7ª posição na corrida curta que integra o programa do GP de Espanha este fim de semana no circuito Jerez – Ángel Nieto, Miguel Oliveira conseguiu estar na luta pelas melhores posições, e parecia até ter argumentos para chegar mais acima na classificação.

Porém, e apesar de termos visto o piloto português a defender-se com relativa “facilidade” dos ataques de Dani Pedrosa (Red Bull KTM Factory), que tudo fez para encontrar forma de suplantar Miguel Oliveira e reclamar então a 5ª posição, a verdade é que nem tudo foi fácil, nunca o é em MotoGP, mas desta vez o nível de dificuldade acabou por aumentar devido a uma decisão da equipa e do piloto.

miguel oliveiraJá depois do fim da MotoGP Sprint, Miguel Oliveira referiu que “Foi uma corrida difícil. Senti que quando a corrida foi recomeçada e não trocámos o pneu, isso pode ter comprometido um pouco na opção de fazer um melhor resultado. Foi muito difícil gerir a frente da moto. Não tinha o melhor feeling e a melhor aderência no lado esquerdo do pneu traseiro para ser tão competitivo como os outros pilotos à minha frente. Mas temos esta informação para melhorar amanhã e espero conseguir fazer um melhor arranque e ganhar mais posições”.

E por falar em bom arranque, Miguel Oliveira é conhecido pelos seus excelentes arranques que noutros Grandes Prémios já lhe deram tão bons resultados no final de uma corrida. Agora que mudou de moto, o piloto português continua a ser um dos pilotos em destaque no arranque de uma corrida de MotoGP, pese embora tenha de trabalhar para continuar a melhorar neste aspeto:

“É muito difícil arrancar com a Aprilia, o sistema de embraiagem é diferente e precisamos de ser muito sensíveis com a embraiagem para dar um bom salto e começar bem, mas sinceramente entre as Aprilia penso que sou quem arranca melhor, e apenas preciso de continuar a trabalhar neste aspeto. A equipa também me ajudou muito e não me posso queixar”, conclui Miguel Oliveira esta sua análise à corrida MotoGP Sprint em Jerez.

Quer estar a par dos horários completos do Grande Prémio de Espanha? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar a par de todas as novidades e resultados de MotoGP, com especial destaque para o piloto português Miguel Oliveira. A não perder!