MotoGP 2023 Espanha – Marc Márquez de fora, Iker Lecuona de volta!

Marc Márquez continua fora de ação e será substituído por Iker Lecuona no Grande Prémio de Espanha.

marc márquez

Ontem, 25 de abril, Marc Márquez (Repsol Honda) submeteu-se a mais uma ronda de exames médicos para aferir o estado da sua lesão na mão direita. O objetivo do oito vezes campeão do mundo seria perceber se podia competir no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, que este fim de semana se realiza em Jerez – clique aqui para ver os horários completos –, e as notícias que recebeu dos médicos não são boas.

No comunicado divulgado pela Repsol Honda esta manhã de quarta-feira, ficámos a saber que Marc Márquez continua fora de ação, tendo sido aconselhado a prosseguir a recuperação longe das pistas de MotoGP.

Estando confirmado como ausente do GP de Espanha em Jerez, Marc Márquez aponta agora ao regresso à competição no Grande Prémio de França, em Le Mans, que se realiza de 12 a 14 de maio.

marc márquezPara o piloto espanhol, que já falhou dois Grandes Prémios (Argentina e Américas), esta ausência no regresso do MotoGP à Europa vai custar-lhe mais pontos na luta pelo campeonato, e coloca o oito vezes campeão do mundo numa posição delicada desse ponto de vista:

“Ontem fizemos um novo TAC e foi confirmado que, apesar da lesão estar a evoluir favoravelmente, o osso ainda não acabou de curar e competir em Jerez era arriscado. Em conjunto com a equipa médica, decidimos não arriscar nada, esperar mais duas semanas e regressar em Le Mans. Vou continuar com a reabilitação e trabalhar para regressar o mais rápido possível. Obrigado pelas mensagens de apoio”, refere Marc Márquez no comunicado da Repsol Honda.

Com o seu principal piloto fora de ação, a equipa Repsol Honda tem novamente de encontrar um substituto para pilotar a RC213V. Depois de nas Américas ter sido Stefan Bradl a assumir essa missão, desta feita a equipa de fábrica do fabricante japonês decidiu recorrer a um piloto mais jovem e que tem estado em bom plano no Mundial Superbike com a CBR 1000 RR-R Fireblade.

O espanhol Iker Lecuona, que já competiu em MotoGP, então com a KTM Tech3, foi chamado para substituir Marc Márquez este fim de semana no GP de Espanha em Jerez. Será assim uma excelente oportunidade para Lecuona voltar ao paddock do Mundial de Velocidade e, quem sabe, surpreender com um bom resultado.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações de notícias sobre Miguel Oliveira. A não perder!