MotoGP 2023 Índia – Alex Márquez fora de ação com dupla fratura nas costelas

Alex Márquez sofreu um “highside” na curva 6 durante a Q1 de MotoGP e está fora de ação no Grande Prémio da Índia com dupla fratura nas costelas.

alex márquez

A poucos segundos do final da sessão Qualificação 1 de MotoGP a contar para o Grande Prémio da Índia, e quando estava em modo de ataque ao cronómetro, Alex Márquez sofreu um “highside” na curva 6 do circuito Buddh International.

Os comissários de pista imediatamente acorreram para ajudar o piloto espanhol da Gresini Racing, que ficou imobilizado na escapatória no que parecia ser apenas um momento de recuperar o fôlego após o impacto no asfalto.

Porém, as imagens de Alex Márquez agarrado ao peito queixando-se de dores deixavam antever que algo mais se estava a passar.

De facto, o piloto passou pelo Centro Médico do circuito indiano e logo aí foi declarado como não estando apto a competir no que falta disputar do Grande Prémio da Índia. Foram detetadas duas fraturas nas costelas do lado esquerdo de Alex Márquez, que assim desfalca o plantel de MotoGP nas corridas de MotoGP Sprint e na corrida principal de domingo.

Esta é uma lesão que aparece num momento complicado da temporada.

Estamos a iniciar precisamente no GP da Índia a denominada ronda asiática de MotoGP, com uma série quase consecutiva de fins de semana a competir, o que deixará pouco tempo para que Alex Márquez consiga recuperar da lesão agora sofrida em Buddh, pelo que deverá perder uma parte importante deste momento do campeonato.

Refira-se ainda que, de acordo com informações divulgadas pela equipa Gresini Racing, Alex Márquez estará agora a caminho do hospital mais próximo do circuito, onde será submetido a mais exames complementares que irão destacar quaisquer outras lesões que eventualmente possam existir, mas, principalmente, permitir aos médicos avaliar a real extensão das fraturas nas costelas do piloto espanhol e assim permitir prever com um maior grau de certeza o tempo de paragem de Alex Márquez.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!