MotoGP 2023 Japão – A reação de Miguel Oliveira à corrida Sprint

Miguel Oliveira já reagiu ao 14º lugar na corrida MotoGP Sprint do Grande Prémio do Japão. Aqui ficam as declarações do piloto português.

miguel oliveira

Após mais um dia onde foi difícil encontrar argumentos para conseguir lutar por melhores posições, Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia) não consegue esconder a desilusão pelo momento que atravessa neste arranque das rondas asiáticas da temporada 2023 de MotoGP.

Na corrida MotoGP Sprint a contar para o Grande Prémio do Japão, Miguel Oliveira cruzou a meta após 12 voltas cumpridas ao circuito Mobility Resort Motegi na 14ª posição, um resultado desapontante tendo em conta as ambições do piloto português, mesmo se o próprio avisou antecipadamente que não seria fácil obter bons resultados este fim de semana.

Com uma qualificação que o deixou em 16º na grelha de partida, Miguel Oliveira arrancou para a corrida MotoGP Sprint com o claro objetivo de ascender na classificação. Mas um mau arranque deixou-o a rodar quase no fim do pelotão de MotoGP, o que dificultou ainda mais a missão já de si complicada que tinha pela frente.

miguel oliveiraMesmo assim, não perdeu a concentração, e ainda na primeira volta estava de regresso à 16ª posição com que tinha arrancado, e daí até receber a bandeira de xadrez Miguel Oliveira conseguiu ganhar duas posições, o que lhe permitiu fechar a corrida MotoGP Sprint em 14º.

Fora das posições que garantem pontos nesta corrida mais curta do fim de semana de Grande Prémio do Japão, Miguel Oliveira reagiu a este resultado menos positivo.

Em declarações após a corrida deste sábado no Mobility Resort Motegi, o piloto da equipa CryptoData RNF Aprilia refere que “Honestamente, hoje foi um dia desapontante. Eu tinha um pouco mais de ritmo, mas fiquei preso atrás do Raul Fernandez, Augusto Fernandez e do Franco Morbidelli, e precisei de um pouco de imaginação para tentar e ultrapassar o Franco, o que não foi fácil. Finalmente consegui, mas de certa forma reduziu o meu ritmo e eu estava a tentar muito manter a mesma velocidade. De uma forma geral, foi uma boa preparação para amanhã. Sabemos de certeza o que é preciso melhorar na moto em termos de estabilidade à saída das curvas para evitar derrapar tanto e tentar começar melhor, esse é objetivo principal para a corrida amanhã”.

Quer saber quais são os horários das corridas do Grande Prémio do Japão? Apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!