MotoGP 2023 – Miguel Oliveira reafirma compromisso com a CryptoData RNF Aprilia

Miguel Oliveira reafirma compromisso com a CryptoData RNF Aprilia enquanto dá à sua opinião sobre a Honda antes do GP da Malásia.

miguel oliveira

O Grande Prémio da Malásia, que se disputa a partir da madrugada de sexta-feira (hora de Portugal) 10 de novembro, volta a levar as nossas emoções até ao “redline”. Os melhores pilotos do mundo do motociclismo de velocidade voltam a discutir ao milésimo as melhores posições de MotoGP no circuito de Sepang, e entre eles estará Miguel Oliveira.

O piloto português, que há poucos dias celebrou o nascimento do Pedro, o seu segundo filho, viaja para a Malásia com um novo espírito, de cabeça limpa depois de umas semanas onde muita coisa foi dita e escrita sobre uma possível mudança para a Honda em 2024.

Ainda assim, Miguel Oliveira, depois de na Tailândia ter dito que não estava a negociar com a Honda essa possível mudança, voltou a ser confrontado antes do Grande Prémio da Malásia sobre essa possibilidade.

Em declarações à Sport TV, o piloto português voltou a não fugir à pergunta sobre o que aconteceu com a Honda, começando por responder que “Após algumas tentativas de contacto percebeu-se alguma falta de liderança e estratégia”, com Miguel Oliveira a confirmar que existiram contactos e que, por isso, a possibilidade de mudança esteve em cima da mesa.

Porém, e como referiu, depois de ter percebido que a Honda, na sua opinião, não tem um plano estratégico adequado para a situação que vive na procura de um piloto para ocupar o lugar de Marc Márquez, Miguel Oliveira optou por dar por terminados quaisquer contactos, reafirmando então a vontade em honrar a ligação à equipa CryptoData RNF Aprilia liderada por Razlan Razali:

“Por isso decidimos continuar aqui (CryptoData RNF Aprilia). Isso foi o meu compromisso desde início, portanto é a isso que me vou manter fiel, a esse compromisso”, concluiu o piloto português que ainda tem mais um ano de contrato com a formação de Razali, e outros dois de opção, de acordo com as informações reveladas pelo líder da equipa que este fim de semana “joga” em casa e por isso espera conseguir dar a Miguel Oliveira uma Aprilia RS-GP 22 sem os problemas técnicos que têm afetado as performances e resultados do português durante a ronda asiática da atual temporada de MotoGP.

miguel oliveiraQuer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Malásia? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!