MotoGP 2023 P. Baixos – A reação de Miguel Oliveira à corrida Sprint

Miguel Oliveira parecia que teria uma boa MotoGP Sprint. Mas a confusão inicial obrigou-o a rodar nos últimos lugares. Eis a reação do piloto português.

miguel oliveira

Após um desapontante 19º lugar na corrida MotoGP Sprint do Grande Prémio dos Países Baixos, Miguel Oliveira era um piloto desapontado com o resultado, claro, e visivelmente irritado com o que se passou em pista nas primeiras voltas desta corrida curta de sábado no circuito de Assen.

Depois de um excelente arranque e primeira volta, onde esteve na luta pelo 6º lugar, a surpresa viria pouco depois da primeira passagem na linha de meta.

Miguel Oliveira, de repente, “desaparece” da posição dentro do “top 10” e da discussão pelos pontos na MotoGP Sprint. Mais uma vez, a transmissão de TV não mostrou o que se tinha passado, nem sequer uma repetição, e apenas a classificação em direto deixava perceber que Miguel Oliveira tinha descido até ao fim do pelotão.

Obrigado a recuperar posições ao longo das 12 voltas que faltavam completar para a bandeira de xadrez, o piloto português da CryptoData RNF Aprilia ainda conseguiu ascender até à 19ª posição nesta MotoGP Sprint. Um resultado claramente abaixo do que dava a entender que seria possível, até tendo em conta a prestação na qualificação.

Já depois da corrida de hoje ter terminado, Miguel Oliveira esclareceu o que se passou:

“Bom, a corrida começou bastante bem para mim, estava a progredir e ganhei algumas posições. Mas depois, entre as curvas 10 e 11, fui ultrapassado pelo Zarco e fui obrigado a alargar e cinco pilotos passaram por mim. Depois disso, quando travei para a curva 1, passei o Marc Márquez que estava por fora, o Alex Márquez depois veio e ultrapassou-nos aos dois e fiquei como que ensanduichado entre eles e tive de largar os travões para evitar embater no Alex. E isso como que resume a minha corrida. Temos de pensar em alguma coisa para o meu ombro na corrida principal e vou dar o meu melhor amanhã”, começa por dizer o português.

Normalmente calmo nas suas reações e de uma forma geral um dos pilotos mais ponderados do paddock, desta feita Miguel Oliveira não conseguiu esconder a sua irritação com o que lhe aconteceu.

No vídeo que serve para recordar a MotoGP Sprint de Assen, publicado pela CryptoData RNF Aprilia na sua página de YouTube, mas que pode ver abaixo, é possível visualizar por breves instantes o piloto português a atirar a sua luva com irritação.

Quer estar a par dos horários completos do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP? Apenas tem de clicar aqui !