MotoGP 2023 P. Baixos – A reação de Miguel Oliveira ao 1º dia

Foi o 13º piloto mais rápido em pista. Aqui fica a reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP.

Finalizado que está o primeiro dia de Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, Miguel Oliveira aproveitou para reagir ao que aconteceu nesta sexta-feira em que se realizaram os habituais dois treinos.

O piloto português da equipa satélite CryptoData RNF Aprilia terminou com o 13º melhor tempo do dia de hoje, com uma melhor volta que o deixou a pouco mais de duas décimas de conseguir a entrada no “top 10”, e, claro, a ambicionada entrada direta na Qualificação 2 da categoria rainha.

Pese embora tenha ficado fora dos lugares de acesso direta à Q2 por uma margem relativamente pequena, e por isso terá de trabalhar um pouco mais durante a Qualificação 1, onde espera ficar entre os dois mais rápidos nessa sessão e assim ter “via verde” para a derradeira sessão e discutir aí os melhores lugares na grelha de partida para o GP dos Países Baixos, Miguel Oliveira mostra-se de certa forma satisfeito com o trabalho efetuado hoje, e, inclusivamente, já identificou qual o problema que está a afetar a sua performance:

“Foi um dia estranho, de manhã para a tarde, eu senti dificuldades com a estabilidade da moto nas trocas de direção rápidas, basicamente perdi muito tempo aí. Penso que serei o único piloto a sentir este problema entre os quatro pilotos da Aprilia. Definitivamente, existe margem para melhorar, isso é certo, veremos amanhã. Hoje havia potencial para muito mais, mas não conseguimos ultrapassar este pequeno problema”, começou por referir Miguel Oliveira.

miguel oliveiraClaro que, para além da afinação da moto neste primeiro dia de contacto com o circuito de Assen, neste Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP a condição física do piloto português será novamente colocada à prova.

Em relação a este tema, Miguel Oliveira refere que “É o que é. Compenso muito com o lado direito. Felizmente é uma pista bastante equilibrada, também tem muitas curvas para a direita, o que me ajuda a descansar um pouco. Na verdade, foi melhor do que eu esperava”.

Quer saber quando é que os pilotos de MotoGP voltam à pista neste GP dos Países Baixos? Então apenas tem de clicar aqui para ficar a par dos horários completos de todo o fim de semana em Assen !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!