MotoGP 2023 S. Marino – A reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia

Cumprido o primeiro dia de Grande Prémio de São Marino de MotoGP, eis a reação do Miguel Oliveira e as suas explicações.

miguel oliveira

Terminado o primeiro dia de Grande Prémio de São Marino de MotoGP, e com Marco Bezzecchi (Mooney VR46) a rodar em ritmo de novo recorde absoluto no Treino realizado à tarde, a verdade é que este arranque de fim de semana não foi, de todo, aquilo que se previa para Miguel Oliveira.

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia não conseguiu, nem no Treino Livre 1, mas, principalmente, no Treino que decidiu quem passava diretamente à Qualificação 2 de MotoGP, mostrar o andamento necessário para estar entre os dez melhores.

Uma situação inesperada tendo em conta as boas performances nos fins de semana anteriores, e pelo facto de estarmos em Misano, um circuito em que a Aprilia RS-GP já mostrou ter andamento para estar no topo da classificação, inclusivamente este fim de semana.

Basta verificar que Raul Fernandez, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, conseguiu mesmo, e pela primeira vez na sua carreira na categoria rainha, passar diretamente à Q2. E por exemplo, Maverick Viñales (Aprilia Racing) também fechou o primeiro dia de GP de São Marino com o segundo melhor registo, embora aqui aos comandos da RS-GP 23.

miguel oliveiraTudo isto faz antever que o segundo dia, e mesmo as corridas MotoGP Sprint e de domingo, serão de muito trabalho para Miguel Oliveira e para os seus mecânicos, que terão de trabalhar intensamente para descobrir as melhores afinações para colocar o #88 novamente nos lugares cimeiros.

Em reação ao que aconteceu hoje no circuito de Misano, Miguel Oliveira refere que “Foi um dia muito difícil e bastante estranho para ser sincero, não consegui encontrar boas sensações com a moto e tive muitas dificuldades na hora de fazer um ataque ao cronómetro com os pneus novos. Com um pouco mais de aderência, tive muitos problemas e vibrações, então vamos agora analisar e encontrar uma solução para amanhã. Temos duas Aprilia que estão no top 10, por isso temos uma boa moto e uma boa base e precisamos de perceber o que podemos fazer para amanhã”.

Quer saber quando é que os pilotos de MotoGP regressam à pista? Então apenas tem de clicar aqui para ficar a par dos horários completos do Grande Prémio de São Marino !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!