Embora seja o teste oficial de pré-temporada (6 a 8 de fevereiro) que mais atenções vai ter, a verdade é que depois de uma longa pausa de inverno os fãs e imprensa especializada estão “sedentos” de ver os protótipos da categoria rainha em pista. E no primeiro dia dos três previstos para o Shakedown de MotoGP em Sepang já tivemos muitas novidades interessantes!
Com os cinco fabricantes – Aprilia, Ducati, Honda, KTM e Yamaha – a colocarem no circuito de Sepang as suas mais recentes novidades, este primeiro dia de Shakedown deixou já uma clara ideia de que o foco para a temporada 2024 será evoluir ainda mais o pacote aerodinâmico de cada moto.
Os pilotos de teste de cada fabricante, aos quais se juntou ainda o “rookie” Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3), aproveitaram todo o tempo possível para rodar no circuito malaio. Todos tiveram à sua disposição, pelo menos, dois protótipos com especificações diferenciadas como forma de poderem comparar a performance.
Leia também – MotoGP 2024: Resultados do 1º dia de Shakedown em Sepang
No caso da Aprilia, a casa de Noale deu ao piloto de testes Lorenzo Savadori nada menos do que quatro especificações diferentes da Aprilia RS-GP24 (algumas informações referem mesmo cinco motos diferentes). A moto italiana parece que vai sofrer uma enorme revolução aerodinâmica (e estética!) com a utilização de uma secção traseira totalmente redesenhada, e que inclui ainda um conjunto de apêndices aerodinâmicos fixos ao braço oscilante e que servem de cobertura da roda traseira.
Como os fabricantes mantêm em segredo os detalhes de cada moto e do que estão a desenvolver tendo em vista a temporada 2024 de MotoGP, deixamos de seguida uma galeria de fotos relativa ao primeiro dia do Shakedown de Sepang.
Veja a fotos e descubra todos os detalhes de cada protótipo da Aprilia, Ducati, Honda, KTM e Yamaha.
Galeria de fotos do 1º dia de Shakedown em Sepang
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!