MotoGP 2022: Asiática QJMotor entra na Moto3

De acordo com a imprensa espanhola, o gigante chinês que detém a Benelli vai estrear as suas cores na categoria menor do MotoGP.

Depois da CFMOTO garantir uma equipa para a próxima temporada na categoria de Moto3 do Mundial de Velocidade, agora chega a notícia pela mão do todocircuito.com de que o gigante chinês QJMotor vai também alinhar com uma equipa na categoria de entrada do MotoGP.

Se a CFMOTO na próxima temporada vai munir-se de um acesso privilegiado à engenharia da KTM em resultado da sua parceria comercial com a marca austríaca, já a QJMotor vai estrear-se na grelha das Moto3 graças a um acordo alcançado com a equipa Avintia Esponsorama. Neste caso, as máquinas serão KTM, mas levarão as cores da QJMotor. Os pilotos serão os italianos Elia Bartolini y Matteo Bertelle, que têm crescido sob o amparo da VR46 Riders Academy.

A Zhejiang QJmotor Co., Ltd. está localizado na cidade de Wenling, província de Zhejiang na China. Foi Fundada em 1985, sendo uma empresa do Grupo Geely especializada em P&D e produção de motos, motores e componentes.

Em 2005, a empresa adquiriu a italiana BENELLI, com 100 anos de existência, estabelecendo o arranque de uma estratégia de aquisições internacionais e fusão com marcas nacionais. O gigante asiático possui quatro grandes marcas de motos: a QJmotor, Benelli, Keeway e KSR, que são exportadas para cerca de 130 países.

Outros artigos:

CFMOTO a postos para estreia em moto3

CFMOTO nos Mundiais de Moto3 e SS300 de SBK