MotoGP: Coronavirus ameaça Grande Prémio do Qatar

A decisão da FIM e Dorna mantém-se inalterada em relação ao Grande Prémio do Qatar e subsequentes eventos, tudo seguirá como normal.

Andrea Dovizioso_Marc Marquez GP Qatar

Devido à propagação do COVID-19, a corrida de abertura do Campeontato Mundial de Velocidade no Qatar já foi posta em causa por muitos meios. Mas a organização, Dorna e FIM, mostram-se irredutíveis na sua posição e avançam que o evento irá decorrer como está planeado.

O Qatar, onde por agora ainda não há registo de qualquer caso de infectados com coronavirus está a colocar de quarentena por 14 dias os passageiros de voos vindos da China, Coreia do Sul e Irão. Passageiros vindos de Itália, Malásia, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Singapura, Japão e Macau, que apresentem temperaturas fora do normal são levados directamente para o hospital de Hamad.

Segundo o site Crash.net, as equipas foram alertadas que governo Catari não está a dar visto à chegada para as nacionalidades italianas e japonesas(sistema que facilita a entrada no país a alguns países).  Contudo está criada uma excepção para todos os participantes no MotoGP, com a condição de que a informação sobre os viajantes sejam entregue em anticipação. Com muito grandes eventos já concelados por causa do coronavirus, como o Salão de Genebra, um dos mais importantes do sector automóvel, aguardamos espectantes por mais notícias.